Judô

Judô brasileiro se despede dos Jogos Sul-Americanos da Juventude com cem por cento de aproveitamento

84.V

Wander Roberto/Exemplus/ COB
Todos os judocas das sete categorias disputadas foram ao pódio conquistando quatro ouros, uma prata e dois bronzes

Todos os judocas das sete categorias disputadas foram ao pódio conquistando quatro ouros, uma prata e dois bronzes

Depois de dois dias de disputas, o judô brasileiro conquistou sete medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude - Santiago 2017, despedindo-se da competição nessa terça-feira, 02, com 100% de aproveitamento. Os sete atletas convocados subiram ao pódio e arremataram quatro ouros, uma prata e dois bronzes para o Time Brasil, que lidera o quadro geral de medalhas do evento.

“A competição foi de alto nível, com atletas fortes e experientes. Esse campeonato já é uma porta de entrada para os Jogos Olímpicos da Juventude do ano que vem e eu espero continuar conquistando títulos e estar em Buenos Aires em 2018”, disse Eduarda Vaz em entrevista ao site do Time Brasil após ser campeã no 78kg.

Os outros três ouros vieram com Maria Eduarda Paiva (63kg), Gabriela Conceição (52kg) e Lucas Lemanczuk (66kg).

Pedro Oliveira (55kg) ficou em segundo lugar, enquanto Carlos Macedo (100kg) e Gustavo Guimarães (81kg) conquistaram os bronzes.

Em Santiago, além do suporte de toda a estrutura provida pelo Comitê Olímpico do Brasil, os judocas têm também o apoio do gestor das categorias de base da CBJ, Marcelo Theotônio, e do técnico da seleção sub 18, Douglas Potrich.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias