Judô

FIJ atualiza calendário com World Masters fechando a temporada 2017

113.V

CBJ
Competição que dá até 1800 pontos no Ranking Mundial será em São Petersburgo, na Rússia, nos dias 16 e 17 de dezembro

Competição que dá até 1800 pontos no Ranking Mundial será em São Petersburgo, na Rússia, nos dias 16 e 17 de dezembro

Quase no "apagar das luzes" de 2017, a Federação Internacional de Judô incluiu o World Masters no calendário fechando a atual temporada. O anúncio oficial foi feito durante o Campeonato Mundial de Budapeste, em setembro, mas a data só foi confirmada no último dia 25, quando a entidade publicou versão atualizada do calendário 2017 em seu site.

Calendário IJF 2017 - Versão 25.09.17

A segunda competição mais importante do Circuito Mundial - só distribui menos pontos do que o Mundial - acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro, em São Petersburgo, na Rússia. A cidade natal de Vladimir Putin, presidente russo e faixa preta de judô, receberá todas as edições do Masters neste ciclo olímpico (2017, 2018 e 2019). O campeão levará 1800 pontos e já começará 2018 bem ranqueado.

Mas, para participar da disputa, o judoca precisa estar entre os 16 melhores de sua categoria no Ranking Mundial. A Federação Internacional, contudo, ainda não definiu qual será a última competição classificatória para o Masters. Até lá, serão nove eventos: Grand Prix de Tashkent (UZB), Aberto Pan-Americano de Santo Domingo (DOM), Grand Slam de Abu Dhabi (UAE), Aberto da Oceania em Port Vila (VAN), Grand Prix de Haia (NED), Aberto Africano de Dakar (SEN), Aberto Africano de Yaounde (CMR), Grand Slam de Tóquio (JPN) e Aberto Asiático de Hong Kong (HKG).

A última edição do World Masters foi em Guadalajara, no México, em 2016. Na ocasião, Sarah Menezes e Mayra Aguiar conquistaram as duas medalhas do Brasil na competição, duas pratas.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias