Futebol

Urece-RJ vence clássico carioca e passa às quartas como primeira do grupo

51.V

Tadeu Casqueira
Urece-RJ, de Liwsgton, levou a melhor no clássico contra a Ceibc-RJ

Urece-RJ, de Liwsgton, levou a melhor no clássico contra a Ceibc-RJ

Em novo encontro após derrotas consecutivas para a rival Ceibc-RJ, Urece-RJ jogou melhor e venceu o clássico por 2 a 1, com gols do paraguaio Villa, nesta quinta-feira, 5, em Salvador, pela última rodada da primeira fase da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 - Série A. Com a vitória o time passou para as quartas de final em primeiro no Grupo C, enquanto a Caixa Escolar avançou em segundo.

Depois de um primeiro tempo morno, com poucas chances de gols, a Urece-RJ voltou inspirada para a etapa complementar. E, contando com um Villa inspirado, abriu 2 a 0. A equipe teve tranquilidade para administrar o resultado e ficar com a vitória. No final do jogo, Juliano descontou, mas era demais.

- O time estava muito empenhado. Vínhamos de derrotas para eles e estávamos engasgados. E o nosso time quer continuar no campeonato e a gente entrou com tudo, concentrado e com muita vontade de ganhar. O time agora entra mais motivado nas quartas de final, entra com mais empenho, vontade e confiança pra poder encarar a próxima partida - vibrou o ala Liwisgton.

O Grupo C fechou com o jogo entre Asdefipel-RS x Apace-PB. O time de Pelotas aproveitou a fase ruim do time paraibano e venceu pelo placar de 1 a 0, gol do argentino Claudio Monzon. A equipe aguarda o encerramento da rodada para confirmar a classificação para as quartas de final. Pelo Grupo A, a Apadevi-PB venceu o Ismac-MS por 2 a 1.

A primeira fase da competição será finalizada na tarde desta quinta-feira. O time da casa, ICB-BA, encara a APADV-SP, pelo Grupo A. E pela chave B, a ADVP-PE pega o Cedemac-MA, no clássico nordestino, enquanto os gaúchos da Agafuc-RS duelam com a AMC-MT, em clima de revanche, no primeiro encontro entre as equipes, depois do duelo da edição passada, quando o time de Cuiabá levou a melhor nas quartas de final.

Transmissão inédita
As partidas do fim de semana (semifinais e final) terão transmissão ao vivo do SporTV 3, a partir das 10h, no sábado, e das 9h30, no domingo. A exibição dos jogos no canal faz parte de um acordo firmado entre o Grupo Globo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que deu origem ao Selo Paralímpico, lançado na última semana.

Serviço
Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série A
Data: 3 a 8 de outubro
Horários: Tabela completa aqui
Local: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras
Endereço: Estrada do Coqueiro Grande, 127 - Fazenda Grande 2, Salvador/BA
Entrada franca

Texto com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias