Tênis

Roland Garros tem dois brasileiros nas chaves principais de simples

1550.V

Thomaz Bellucci estreia contra o alemão Benjamin Becker e Teliana
CBT

CBT

O Brasil terá dois representantes nas chaves de simples no torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam (série de quatro maiores torneios do circuito, composto pelo Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open) de 2014. Thomaz Bellucci, no masculino, e Teliana Pereira, no feminino, são os dois tenistas do país que entram em quadra a partir deste domingo (25.05)

Atual número 109 no ranking da ATP, Bellucci estreia contra o alemão Benjamin Becker, 71º do mundo. O histórico do confronto favorece o brasileiro. Ele enfrentou Becker duas vezes na carreira e venceu em ambos os encontros. As partidas foram disputadas em 2010, no Masters 1.000 de Cincinnati (EUA), e em 2011, no Masters 1.000 de Inidian Wells (EUA). Bellucci levou a melhor sobre o rival por 2 x 0.

Se Bellucci já conhece seu rival, Teliana Pereira terá um jogo inédito pela frente. Para avançar à segunda rodada de Roland Garros, a número 94 do ranking feminino enfrenta a tailandesa Luksika Kumkhum, de apenas 20 anos e número 117 do mundo.

Caso vençam suas partidas, Bellucci e Teliana deverão enfrentas tenistas cabeças de chave na segunda rodada. Se passar por Becker, o brasileiro pode encarar o italiano Fabio Fognini, 15º do ranking. Os dois já se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos do europeu. Na chave feminina, Teliana Pereira deve encarar a romena Sorana Cirstea na fase seguinte. Este ano, as duas jogaram no torneio de Charleston (EUA), com vitória da brasileira por 2 x 1, parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (0).

O Brasil ainda terá Bruno Soares e Marcelo Melo jogando o torneio de duplas de Roland Garros. Bruno forma parceria com o austríaco Alexander Peya, enquanto Melo joga ao lado do croata Ivan Dodig. A chave de duplas, no entanto, ainda não foi divulgada pela organização da competição.

www.brasil2016.gov.br
Brasil 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias