CT Paralímpico

Mais de 900 atletas disputam quatro modalidades no CT Paralímpico

25.V

CPB

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), será palco na próxima semana de dois importantes eventos do calendário do esporte adaptado no país. Entre os dias 27 e 29 de outubro, ocorrerá a terceira e última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, além do Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas. As duas competições têm papéis preparatórios importantes para campeonatos internacionais das respectivas modalidades.

No Circuito Loterias Caixa, 864 atletas estarão em ação - 501 pelo atletismo, 93 no halterofilismo e 270 na natação. Os atletas das duas últimas modalidades competirão em fase final de preparação para o Mundial Paralímpico da Cidade do México. Após o adiamento dos eventos em decorrência de um terremoto que assolou a capital mexicana, o Brasil será representado por 34 atletas.

O Mundial de Halterofilismo acontecerá entre os dias 2 e 8 de dezembro, no Ginásio Olímpico Juan de la Barrera. Serão 17 brasileiros na disputa - seis na categoria júnior e outros 11 no adulto. Já a natação terá sua versão do Mundial entre os dias 2 e 7 de dezembro, na Piscina Olímpica Francisco Márquez. Dezessete nadadores do Brasil irão compor a equipe nacional na Cidade do México.

A esgrima em cadeira de rodas também terá um fim de ano movimentado. A partir de sexta-feira, 41 esgrimistas disputam o Campeonato Brasileiro - o último evento nacional da modalidade. A competição também será preparatória para os quatro atletas convocados para o Mundial, que acontecerá entre os dias 7 e 12 de novembro, em Roma (Itália). Alex Sandro Souza, Jovane Guissone, Lenilson Oliveira e Moacir Ribeiro compõem a equipe do Brasil. Os critérios de convocação podem ser conferidos aqui.

Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação e o Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas não precisarão de credenciamento prévio. Bastará dirigir-se à sala de imprensa do Centro de Treinamento Paralímpico para identificação.

O Circuito

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Patrocínios

A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
As equipes de esgrima, halterofilismo e natação têm patrocínio das Loterias Caixa.

Serviço
Data: 27 a 29 de outubro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 - ao lado do São Paulo Expo

Programação*
3ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação
Sexta (27/9) - 9h às 12h e 15h30 às 18h (dia apenas com halterofilismo)
Sábado (28/9) - 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo (29/9) - 8h às 12h

Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas
Sexta-feira (27/9) - 9h às 17h
Sábado (28/9) - 9 às 17h
Domingo (29/9) - 8h às 13h

*Sujeita a alterações

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias