Mais Esportes

Alterações no tempo de jogo do hóquei sobre grama

68.V

Partidas passarão a ter 60 minutos de jogo, divididos em quatro quartos de 15 minutos

Partidas passarão a ter 60 minutos de jogo, divididos em quatro quartos de 15 minutos

A Federação Internacional de Hóquei (FIH) divulgou alterações significativas no tempo das partidas oficiais de hóquei sobre grama. No comunicado publicado no site da FIH, a partir do Champions Trophy, passando pela World League Round 2, World League Semi Finais e Finais e também nos Jogos Olímpicos, as partidas passarão a ser jogadas em 4 quartos de 15 minutos, reduzindo assim o tempo total de jogo de 70 minutos para 60 minutos.

No novo modelo, intervalos de 2 minutos ocorrerão entre o 1º e o 2º e entre o 3º e o 4º quartos da partida. Entre o 2º e o 3º quartos continuará havendo o intervalo de 10 minutos.

Outra alteração divulgada foi a implementação de um “tempo” de 40 segundos na hora da marcação do Short Corner e no momento em que se concretiza o gol. Segundo a FIH, essa mudança se dá para acabar com o tempo perdido no jogo durante essas jogadas e possibilitar que a TV mostre o replay e as equipes a se recomponham.

Vale ressaltar que as recentes mudanças divulgadas pela entidade máxima do hóquei em nada influenciam as partidas do Campeonato Brasileiro 2014. A Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama (CBHG) irá avaliar as mudanças para, talvez, implementá-las no próximo ano.

www.brasil2016.gov.br
Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama

Mais...

Buscas

Todas as notícias