Esgrima

Alex Souza fecha trinca com título do Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas

276.V

Leandro Martins/CPB/MPIX

O destaque neste sábado, 28, no Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas, ficou mais uma vez por conta dos atletas que representarão o Brasil no Mundial da modalidade, de 7 a 12 de novembro, em Roma, na Itália. Dois dos quatro integrantes da delegação sagraram-se campeões na manhã deste sábado, 28.

Alex Souza (ECP-SP) faturou o título do sabre A - justamente uma das provas que disputará em Roma. O atleta paulista foi medalhista de ouro ao superar Fábio Damasceno, da Asasepode-RS, por 15 a 12. Ele já havia levado a melhor nesta divisão na I e na II Copa Brasil, em São Paulo.

"A competição até aqui tem sido muito boa, sobretudo por terem colocado uma prova nossa em cada dia. Tive a oportunidade de ganhar as três competições do ano nas duas armas. Mais do que isso, ganhei bem, jogando bem o ano todo. Então, foi ótimo. Estamos indo para o Mundial muito bem representados", disse Alex, que nasceu prematuro, aos sete meses, e com uma má formação congênita na perna direita.

O segundo foi o gaúcho Jovane Guissone (ADFP-PR). Após vencer a espada B na abertura da competição, ele ficou com o ouro também no florete B. Em um combate parelho, ele superou Vanderson Chaves (Asasepode-RS) por 15 a 11.

As disputas do Brasileiro seguem ao longo do dia no CT Paralímpico. Haverá ainda briga por medalhas na espada masculina C e no florete feminino C, além da espada masculina A, florete feminino A e a espada feminina B. O evento segue até domingo, 29.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias