Tiro Esportivo

Brasileiro de tiro esportivo reúne 49 atletas de sete Estados no Rio

353.V

Marco Antônio Teixeira / CPB / MPIX

Quarenta e nove atletas de sete Estados (SP, PR, SC, MS, RS, ES e RJ) participarão do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, que ocorre de 10 a 12 de novembro, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE). O local é o mesmo em que foram realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, na Zona Oeste. A entrada do público é franca.

O Paraná terá a maior delegação, com 22 atiradores entre os quais está o experiente Carlos Garletti, de 43 anos, que participou de três Jogos Paralímpicos: Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Também faz parte da delegação Sérgio Vida,52 anos , que ficou com o ouro na prova P3 Pistola de ar 25m na II Copa Sul-Americana de Tiro Esportivo, em setembro, no Rio.

- No Brasileiro, quero manter os resultados da Sul-Americana. Ficar entre os três primeiros para tentar uma vaga nas seleções que defenderão o Brasil no ano que vem. 2018 é um ano com muitas competições – avalia Sérgio

A competição é a última no calendário deste ano e valerá pontos para o ranking nacional. Além disso, servirá como base para a formação das seleções que representarão o Brasil nos Campeonatos do ano que vem, incluindo o Mundial da modalidade, em maio, em Cheongju, na Coreia do Sul.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias