Goalball

Quatro equipes confirmam vaga na próxima fase da Copa Loterias Caixa de Goalball

347.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Jogadoras da AMC-MT vibram com a classificação antecipada.

Jogadoras da AMC-MT vibram com a classificação antecipada.

Três equipes, na categoria masculina, e uma, na feminina, garantiram vaga na fase eliminatória da Copa Loterias Caixa de Goalball com uma rodada de antecedência. As equipes classificadas estão com cem por cento de aproveitamento na competição e jogam a última rodada para confirmarem a liderança dos seus respectivos grupos.

Na disputa entre as mulheres, a AMC-MT venceu as duas partidas que fez e só pode ser ultrapassada na última rodada por apenas uma adversária do Grupo A. Depois da vitória, nesta quarta-feira, 8, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília, sobre a Urece-RJ por 8 a 4, as cuiabanas precisam apenas de um empate para garantirem o primeiro lugar. Mesmo com a derrota, as cariocas ainda estão no páreo, e encaram o Sesi-SP, atual campeão, no confronto direto pela vaga. O IRM-PR chega à última rodada sem chances de classificação.

No Grupo B, o Santos-SP lidera com 6 pontos, no entanto, a equipe ainda depende de mais um ponto para confirmar a vaga. O alvinegro praiano encara a Adevirn-RN, que precisa da vitória a qualquer custo. No outro jogo da chave, a Apadv-SP, segunda colocada, pega o Fases-MG, que precisa vencer por pelo menos seis gols de diferença e torcer por uma derrota do time potiguar.

Dos 12 times da categoria masculina, oito avançam para as quartas de final, os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados. Três equipes conseguiram garantir a vaga a uma rodada do fim da primeira fase. No Grupo A, o Santos é o líder com 6 pontos e garantiu pelo menos o segundo lugar, em caso de derrota na última rodada.

Ao lado dos atuais campeões, o Sesi-SP e a Apadv-SP também estão confirmados na próxima fase, com as duas vitórias de cada no Grupo B. A Chave C é a mais equilibrada e a diferença do primeiro lugar para o quarto é de apenas 3 pontos.

A última rodada será realizada nesta quinta-feira, 9, com mais dez confrontos. O dia começa com o duelo pelo Grupo C da categoria masculina, entre Urece-RJ x Acesa-SC, às 08h30, horário de Brasília. Na sexta-feira acontecem as disputas que garantem as equipes nas finais de sábado.

Confira a tabela completa

Confira as fotos

Serviço
Copa Loterias Caixa de Goalball 2017
Datas e horários:
07 a 09/11 - 08h30 às 11h e 14h às 18h10
10/11 - 08h30 às 11h e 14h às 16h30
11/11 - 08h às 10h30
Local: Ginásio do Cruzeiro
Endereço: Cruzeiro Novo - Q 811 - Brasília/DF
Entrada franca

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias