Tóquio 2020

Ouro no tênis de mesa das Escolares sonha com Tóquio 2020

100.V

Leandro Martins/CPB/MPIX

No último dia das Paralimpíadas Escolares 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o destaque do tênis de mesa foi Maria Laura Freitas, 16, de Minas Gerais. Ela garantiu o ouro na classe 3 (para cadeirantes) ao vencer Sara Barros, do Pará, por 2 sets a 0 na manhã desta sexta-feira, 24. A prata foi para Ana Paula Alves, também de Minas Gerais, e o bronze para Sara de Araújo, do Pará.

Laura sofreu um acidente de carro, aos oito anos, quando ia ao casamento do irmão. Como o veículo pegou fogo, a família tirou a menina às pressas, o que provocou uma lesão aguda na coluna, levando à perda do movimento dos membros inferiores.

Durante sua recuperação, a mineira de Capitão Andrade experimentou a natação e o basquete em cadeira de rodas. “Me chamaram para brincar um pouco de tênis de mesa, eu fui e gostei muito e não quis largar mais”, contou Laura como iniciou no tênis de mesa.

Por conta dos resultados nas Paralimpíadas Escolares 2016, em que foi medalhista de ouro, Maria Laura foi convocada para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017. “Não foi o resultado que eu esperava no Parapan, mas foi uma experiência fora do comum por ser mimha primeira competição. Agora eu vou treinar muito para ir aos Jogos de Tóquio."

Participando pela quarta vez consecutiva das Paralimpíadas Escolares, a atleta fez uma campanha impecável. Estreou com vitória de 2 sets a 0 sobre a catarinense Júlia Vitória Batista. Em seguida, enfrentou sua colega de delegação Ana Paula Alves, de quem ganhou por 2 sets a 0. Por fim, se despediu das Escolares com a medalha dourada no peito.

A 11ª edição das Paralimpíadas Escolares se encerrou nesta sexta-feira, 24. O evento também contará com uma cerimônia de encerramento, a partir das 20h30, no Pavilhão Oeste do Anhembi.

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias