Futsal

AVD se despede do Estadual de forma brilhante

101.V

Divulgação/AVD

Ontem (28) a AVD fez seu último jogo pelo Estadual da FFSERJ contra o Helênico, no Helênico Atlético Clube, e se despediu em grande estilo.

A equipe verde e branca formada só por surdos entrou em quadra disposta a realizar o “jogo da vida deles”, fazendo uma das melhores partidas no estadual, senão a melhor. A equipe entrou ligada e motivada a vender cara a sua derrota, apesar das deficiências que possui, notadamente na marcação.

A equipe do Helênico entrou em quadra disposta a aplicar mais uma impiedosa goleada na AVD, porém a brava equipe verde e branca, muito aguerrida não se abalou com os gols levados. No segundo tempo o técnico Eduardo Duarte tranquilizou a equipe e passou a todos que o adversário estava pressionado por não conseguir um placar elástico no primeiro tempo e que era o momento de aproveitar o nervosismo e ansiedade deles para igualar as ações.

Foi o que se viu no segundo tempo, uma AVD desarmando, chegando mais ao gol e construindo belas jogadas. Final da partida, vitória para o Helênico por 14 x 3.

O resultado “magro” teve um nome, o grande herói da partida foi o goleiro Guilherme que realizou uma partida excepcional com grandes defesas.

Parabéns a todos os surdos atletas da AVD por essa bela lição de vida, onde o resultado é o que menos importa.

A AVD agradece mais uma vez ao Presidente Kennedy da FFSERJ e a toda a sua equipe por todo apoio, em especial aos árbitros que fizeram um belíssimo trabalho. A FFSERJ foi a primeira (2015) arbitragem no estado devidamente qualificada para atuar em jogos de surdos. O nosso agradecimento também a todas as equipes pela oportunidade e pelo aprendizado.

“Foi uma participação melhor do que no outro campeonato (2015), notamos evolução em todos os aspectos, a quantidade de gols marcados foi maior, o comprometimento e a entrega nos deixa muito felizes, e esperançosos que eles possam a cada dia evoluir mais e entender melhor o jogo de futsal e conseguir executar melhor o que é pedido pela comissão técnica. É um processo lento e muito gratificante de fazer parte disso.” Encerra André Regly, Auxiliar Técnico da AVD.

Veja a galeria de fotos Clicando Aqui

projetoavd.wixsite.com
Associação Valorizando as Diferenças

Mais...

Buscas

Todas as notícias