Tênis

Demoliner abre 2018 com vitória nas duplas no ATP 250 de Brisbane

277.V

Divulgação CBT
Ao lado do neozelandês Michael Venus, brasileiro venceu Nicholas Monroe/EUA e John Patrick/AUS por 2 sets a 1

Ao lado do neozelandês Michael Venus, brasileiro venceu Nicholas Monroe/EUA e John Patrick/AUS por 2 sets a 1

O brasileiro Marcelo Demoliner abriu a temporada 2018 com uma grande vitória no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, disputado em piso duro e preparatório para o primeiro Grand Slam do ano. Cabeças de chave número 2 do torneio, o gaúcho 34º colocado no ranking de duplistas da ATP e o neozelandês Michael Venus venceram a dupla formada pelo norte-americano Nicholas Monroe e pelo australiano John Patrick Smith por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/5, em 1h12 de partida.

Nas quartas de final, Demoliner e Venus enfrentarão os argentinos Horacio Zeballos e Leonardo Mayer, que passaram sem dificuldades pela dupla formada pelo também argentino Diego Schwartzman e pelo alemão Mischa Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. O duelo com os hermanos está marcado para as 23h desta quarta-feira (no horário de Brasília).

Jogando juntos pela primeira vez, o atleta da Tennis Route e o neozelandês perderam o primeiro set com uma quebra decisiva no nono game. Mas na parcial seguinte, anotaram um break no quarto game e administraram a vantagem até empatar o placar. Na decisão no match-tiebreak, Demoliner e Venus também levaram a melhor e garantiram a vaga nas quartas.

"Estreia difícil, principalmente quando se vem da pré-temporada e estamos sem ritmo de jogo ainda. Mas lutamos até o final e foi chave pra virar o jogo", avaliou o brasileiro.

Fonte: CBT

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias