Tradutor/ Translate

Protocolos médicos para a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação é divulgado pela CBDA

Foto: CBDA

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, nesta quarta-feira (14), os protocolos médicos para a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação. A competição começa nesta segunda-feira (19), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Bruno Fratus alcança índice para a Seletiva Olímpica Brasileira e luta por vaga em Tóquio

Veja todos os protocolos clicando aqui

Judô Tênis

Por conta da pandemia da Covid-19, a diretoria médica da CBDA e do COB desenvolveram um protocolo com diversas regras e recomendações para a realização da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

+ Devido à covid-19, Fratus é liberado de seletiva olímpica de natação

“Nós elaboramos um protocolo rígido para o Troféu Brasil, no ano passado, e foi um sucesso. Para a Seletiva Olímpica, fizemos um protocolo ainda mais rígido. Fizemos de tudo para proteger todos os atletas, treinadores, staff e todos que estão envolvidos. Mas, para que ele funcione, precisamos da colaboração de todos”, disse o médico da CBDA e um dos responsáveis pela elaboração do protocolo, Rodrigo Brochetto.

Entre as exigências, está um teste negativo de PCR com até 72h de realização até a entrada no Parque Aquático. Além disso, medidas de distanciamento, triagem e restrição quanto ao deslocamento das equipes foi imposto pela organização do evento.

Outra medida para evitar aglomerações é a restrição de entrada no Parque Aquático para atletas e treinadores que não disputarem a etapa. Além disso, um escalonamento de raias para aquecimento e treinamento foi feito e explicado aos treinadores e atletas nesta terça-feira.

Como medida para evitar aglomeração e interação entre as pessoas, não será realizada premiação dos atletas.

Casos suspeitos

A CBDA e o COB também prepararam um amplo esquema de cobertura para casos suspeitos de COVID-19. Os atletas que estiverem com suspeitas de ter contraído o vírus ficarão em isolamento em quartos de hotel específicos. As pessoas que tiverem contato com esse caso suspeito também serão submetidas a esses testes.

Fonte: CBDA (novo.cbda.org.br)

Share