Tênis

Bia Haddad vence primeira partida da temporada no WTA de Hobart

173.V

Divulgação
Brasileira encara a belga Elise Mertens, 36ª do mundo, nas oitavas

Brasileira encara a belga Elise Mertens, 36ª do mundo, nas oitavas

A paulista Beatriz Haddad Maia venceu a primeira partida da temporada na estreia do WTA de Hobart. A número 1 do Brasil e 71 do mundo fez valer sua superioridade técnica e venceu a atleta local convidada Lizette Cabrera, 152ª do ranking, com as parciais de 6/3 e 6/2, em 68 minutos de partida.

“Foi uma ótima estreia. Joguei muito solta. A quadra aqui é bem mais rápida, diferente da semana passada em Auckland. As condições não eram muito favoráveis para as duas, assim tive que jogar com bastante paciência", contou Bia, que na semana anterior chegou a tirar um set da experiente Agnieszka Radwanska no WTA de Auckland, mas acabou eliminada.

A paulista canhota destacou a parte mental como seu principal diferencial na partida. "Consegui fazer em quadra o plano que tinha combinado com o German [Gaich, treinador dela], jogando solta, tranquila, respirando bem e saí com a vitória”, ressaltou.

Nas oitavas, Bia enfrentará a belga Elise Mertens, cabeça 2 e 36º do mundo, que venceu a japonesa Kurumi Nara, por 6/0 e 6/4.

Fonte: CBT

www.cob.org.br
Comitê Olímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias