Tênis de Mesa

Bruna Alexandre leva um título e um vice no Brasileiro de tênis

2157.V

Christian Martinez/RGB Studios
Ela foi campeã na classe 10 da disputa paraolímpica e perdeu apenas na final da chave principal feminina do torneio olímpico

Ela foi campeã na classe 10 da disputa paraolímpica e perdeu apenas na final da chave principal feminina do torneio olímpico

Bruna Alexandre leva um título e um vice no Brasileiro de tênis de mesa

Número quatro do ranking mundial de tênis de mesa paraolímpico na classe 10, a brasileira Bruna Alexandre conquistou resultados expressivos no 45º Campeonato Brasileiro da modalidade, encerrado neste domingo (25.05), em Fortaleza. Além de conquistar o título da classe 10 entre os atletas paraolímpicos, Bruna foi vice-campeã do torneio adulto olímpico, perdendo na final para Katia Kawai.

Favorita ao título na disputa da classe 10, Bruna Alexandre disputou o título contra Danielle Rauen. Elas despacharam as atletas Antonilza Ricken e Jaqueline Ishida nas semifinais, respectivamente. O jogo que valeu o ouro foi vencido por Bruna por 3 x 1.

Na disputa olímpica, Bruna não repetiu o feito por pouco. Ela passou pelas atletas Suellen Batista, Alice Lavareda, Izabela Yakabe, Priscila Salvador e Lia Ohira e chegou à grande final do Brasileiro. Contra Katia Kawai, ela acabou derrotada por 3 x 1, parciais de 7/11, 11/7, 11/8 e 11/5, e ficou com o vice-campeonato.

Recentemente, Bruna conquistou dois títulos em etapas do Circuito Mundial de tênis de mesa e é uma das esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016. A atleta é uma das beneficiadas pelo programa Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte.

www.brasil2016.gov.br
CBTM

Mais...

Buscas

Todas as notícias