Tênis

Soares e Murray vencem na estreia do Australian Open

70.V

Divulgação
Bia Haddad também saiu vitoriosa em sua estreia nas duplas

Bia Haddad também saiu vitoriosa em sua estreia nas duplas

O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estrearam com vitória na chave de duplas masculinas do Australian Open. Campeões em 2016 e cabeças de chave número 5 do torneio, os dois superaram os norte-americanos Donald Young e Frances Tiafoe por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, em 2h17 de partida.

Agora Soares e Murray esperam pelo vencedor do confronto entre os indianos Leander Paes e Purav Raja e a parceria formada pelo georgiano Nikoloz Basilashvili e o austríaco Andreas Haider-Maurer.

O brasileiro e o britânico desperdiçaram cinco chances de quebra no quinto game do primeiro set e acabaram perdendo a parcial por 7 a 5. O segundo set também foi bastante equilibrado, mas os campeões de 2016 aproveitaram a chance de quebra que tiveram desta vez e igualaram a partida com um 6/4. Na parcial decisiva, consistente nas devoluções e afiados no serviço, Soares e Murray obtiveram uma quebra no sétimo game e seguiram firmes até o fim para conquistar a vitória.

A paulista Beatriz Haddad Maia também saiu vitoriosa na estreia da chave de duplas feminino. Após encerrar um jejum de 53 anos sem vitórias de uma brasileira na chave de simples, ao derrotar a convidada local Lizette Cabrera, a número 1 do Brasil também triunfou ao lado da parceira, a romena Sorana Cirstea.

Bia e Cirstea venceram a russa Veronika Kudermetova e a bielorrussa Aryna Sabalenka por duplo 6/2, em apenas 53 minutos de confronto.

Já a partida do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot, que não tinha quadra definida quando saiu a programação no dia anterior, foi adiada para quinta-feira devido aos longos jogos desta quarta-feira. Principais favoritos, Melo e Kubot enfrentam o alemão Mischa Zverev e o italiano Paolo Lorenzi.

Fonte: CBT

www.cob.org.br
Comitê Olímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias