Centro Paralímpico

CPB prevê mais de 200 eventos no Centro Paralímpico em 2018

115.V

CPB

Após o primeiro ano completo de utilização do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o Comitê Paralímpico Brasileiro prevê um calendário ainda mais cheio nesta temporada. Em 2018, estão previstos 207 eventos na instalação inaugurada em maio de 2016 - um crescimento em relação aos 172 que lotaram o principal legado estrutural dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

Além das equipes que treinam de maneira permanente no CT, diversas fases de treinamento, competições e ações de fomento do paradesporto serão desenvolvidas em 2018. A primeira já tem data marcada: a partir de 21 de janeiro, o Projeto Camping Paralímpico reunirá em São Paulo os destaques de atletismo e natação da última Paralimpíada Escolar. A ideia é dar oportunidade de desenvolvimento a esses jovens atletas e aos treinadores que os guiaram em 2017. O evento se estenderá até 5 de fevereiro.

A intenção também é a de ampliar o atendimento aos atletas em 2018. No ano passado, 12.916 competidores paralímpicos de 17 modalidades diferentes utilizaram a estrutura do CT em algum momento. Se o Parapan de Jovens 2017 foi a primeira grande competição internacional da estrutura, em 2018 diversos esportes trarão atletas de outros países a São Paulo.

É o caso do Grand Prix Internacional de Judô, que acontecerá no dia 17 de março, do Open Internacional de Bocha (20 a 27 de maio) e de mais uma edição do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que integra os circuitos internacionais do IPC das respectivas modalidades, e pela segunda vez acontecerá no CT Paralímpico.

"O Centro de Treinamento Paralímpico, com uma estrutura deste porte, tem o potencial para ser o alicerce da preparação não só para os Jogos de Tóquio, em 2020, como também para os seguintes. Também nos cria uma série de possibilidades para o desenvolvimento do paradesporto no Brasil. É desta maneira que estamos nos planejando para os próximos anos", disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias