Workshop

COB realiza Workshop para as novas Confederações Olímpicas

249.V

Rafael Bello/COB
Dirigentes de skate, surfe, beisebol, softbol, karatê e escalada reuniram-se na sede da entidade

Dirigentes de skate, surfe, beisebol, softbol, karatê e escalada reuniram-se na sede da entidade

Com o objetivo de estreitar ainda mais a relação com as Confederações Brasileiras das novas modalidades olímpicas, e ajudar a construir um padrão para utilização dos recursos da Lei Agnelo/Piva nestas entidades visando Tóquio 2020, o Comitê Olímpico do Brasil realizou nesta quinta-feira, dia 18, em sua sede no Rio de Janeiro, um workshop para dirigentes de skate, surfe, beisebol, softbol, karatê e escalada. Durante o workshop, as novas Confederações olímpicas conheceram o sistema de controle financeiro do COB, o processo e os critérios de repasse dos recursos e também os procedimentos necessários para a correta prestação de contas.

O presidente do COB, Paulo Wanderley, ressaltou a importância desse momento, tanto para a entidade máxima do esporte olímpico no país quanto para cada uma das entidades: “Este foi um primeiro contato. Praticamente começamos juntos no dia 11 de outubro, quando assumi a presidência e as novas Confederações foram filiadas. Vamos dar toda a atenção possível a cada Confederação. O COB trata todos de forma igualitária”, disse Paulo Wanderley. “O COB é uma instituição centenária, com muita história, mas também com muita história pela frente. É importante que as Confederações dessas novas modalidades olímpicas sintam-se convidadas a fazer parte dessa história”, encerrou.

Gerente-geral de performance esportiva, Jorge Bichara apresentou o calendário do ano de missões com a participação do COB, além do sistema de controle administrativo e financeiro que será dividido com as entidades. “Queremos que as Confederações consigam se preparar e preparar suas equipes rumo a Tóquio 2020“, declarou Bichara. “É fundamental um planejamento técnico e financeiro da melhor forma para que todos recebam os recursos o mais rapidamente possível”, completou.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias