Judô

CBI - Meeting Nacional Sub 18 e Sub 21 abre o calendário de competições da CBJ nos dias 03 e 04 de fevereiro

196.V

CBJ
Campeonato Brasileiro Interclubes reunirá no tatame do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, os melhores judocas das categorias de base do Brasil

Campeonato Brasileiro Interclubes reunirá no tatame do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, os melhores judocas das categorias de base do Brasil

O calendário de competições nacionais da Confederação Braisleira de Judô terá sua abertura oficial nos próximos dias 03 e 04 de fevereiro com a disputa da segunda edição do Campeonato Braisileiro Interclubes - Meeting Nacional Sub 18 e Sub 21. A competição reunirá os principais atletas das categorias de base do Brasil - de 15 a 20 anos - no ginásio do Clube Paineiras do Morumby, parceiro da CBJ, do Comitê Brasileiro de Clubes e da Federação Paulista de Judô na realização do evento.

"O Meeting é uma competição de alto nível técnico, pois reúne os oito melhores judocas de cada categoria da Seletiva Nacional da Base e mais quatro atletas indicados, podendo, cada peso chegar a 12 atletas. É uma das etapas do processo de formação das seleções brasileiras Sub 18 e Sub 21 e definirá a equipe para a disputa do primeiro Estágio Internacional deste ano", explica Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ e idealizador da disputa.

Esse evento é um dos seis Campeonatos Brasileiros Interclubes de Judô que a CBJ realizará neste ano em parceria com com Comitê Brasileiro de Clubes. O projeto começou em 2017 e terá continuidade pelos próximos três anos do ciclo olímpico, até 2020.

“Para o Comitê Brasileiro de Clubes é uma honra poder inaugurar este novo ano de Campeonatos Brasileiros Interclubes com um esporte tão relevante no Brasil como o judô. Esta modalidade, que já trouxe tantas medalhas para o nosso País, de certa forma, também representa nossos clubes que tanto formaram atletas olímpicos ao longo das gerações. Inclusive, cinco dos nossos Embaixadores CBC são atletas de judô confederados: Alana Uraguti (Clube Paineiras do Morumby – São Paulo/SP), Caio Kuse (Recreio da Juventude – Caxias do Sul/RS), Mayra Aguiar (SOGIPA – Porto Alegre/RS), Natasha Ferreira (Sociedade Morgenau – Curitiba/PR) e Rômulo Muniz (BNB Clube de Fortaleza – Fortaleza/CE). Neste 2018, o Campeonato Brasileiro Interclubes prevê mais de 70 torneios das mais variadas modalidades e a Confederação Brasileira de Judô também estará com a gente nas próximas competições. Até o final do ciclo olímpico, em 2020, mais de 90 mil atletas serão beneficiados com esta iniciativa", descreve Jair Alfredo Pereira, presidente do CBC.

Programação CBI - Meeting Nacional Sub 18 e Sub 21

A programação do Meeting começa com sorteio do Sub 18 na sexta-feira, 02. As disputas dessa classe serão no sábado, 03, mesmo dia do sorteio da classe Sub 21, que entrará no tatame no domingo, 04. Os combates começarão às 9h (horário de Brasília) e a entrada do público é grauita, sujeita à lotação do ginásio.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias