Judô

Nova Comissão de Graus da CBJ estuda atualização do Regulamento de Outorga de Graduação

307.V

CBJ
Membros da Comissão se reuniram no último sábado, 03, em São Paulo, para debater reformulação do documento com base no padrão da FIJ

Membros da Comissão se reuniram no último sábado, 03, em São Paulo, para debater reformulação do documento com base no padrão da FIJ

Os membros eleitos em novembro de 2017 para a composição da nova Comissão Nacional de Graus da Confederação Brasileira de Judô reuniram-se no último sábado, 03, em São Paulo, para debater a atualização do Regulamento para Exames e Outorga de Faixas e Graus da CBJ. O último documento, publicado em fevereiro de 2011, será reformulado e avaliado pelo departamento jurídico da CBJ para que seja publicado em breve.

Atualmente, a Comissão é formada pelos professores Denis Lima, Aloísio Short Sobrinho, Takeshi Miura, Michiharu Sogabe, e presidida pelo professor Icracir Rosa. Todos participaram do encontro que teve como representante da CBJ o gestor executivo Robnelson Ferreira.

"Havia uma necessidade de atualizar o Regulamento de Outorga de Faixas e Graus. Esse novo documento vem totalmente embasado no padrão da Federação Internacional de Judô e, entre os principais aspectos, está a valorização do atleta competidor", explicou Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ. "Ressalto ainda que ficou convencionado que, até a definitiva publicação deste documento, apenas as graduações de Massao Shinohara e Paulo Wanderley, em âmbito extraordinário, foram autenticadas pela atual gestão da CBJ."

Shinohara e Wanderley foram promovidos ao 10º e ao 8º Graus, respectivamente, em novembro do ano passado durante o I Encontro Nacional de Kodanshas.

Os tópicos do Regulamento de Outorga de Graus que dizem respeito à promoção a partir do 6º Grau em diante serão mantidos no novo documento. Esse tipo de promoção, para ser aprovada, reconhecida e homologada pelo presidente da CBJ, deve ser recomendada pela Comissão Estadual de Graduação por meio da Federação à Comissão Nacional de Graus, que outorgará o grau mediante votação favorável da maioria dos seus membros.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias