Goalball

Leomon participará da Superliga Europeia de goalball por time português

311.V

Divulgação
Leomon ao lado de crianças com a bola de goalball

Leomon ao lado de crianças com a bola de goalball

Campeão mundial de goalball em 2014 com a Seleção Brasileira, Leomon Moreno participará neste fim de semana, de sexta-feira, 9, a domingo, 11, da Superliga Europeia, conhecida como Champions League do goalball, pelo Sporting Clube de Portugal. O torneio será disputado em Malmo, na Suécia, que será palco também do Mundial da modalidade, em junho.

Os seis melhores times da Europa participarão. O formato de disputa prevê todos os times se enfrentem para determinar o campeão.

Clube pelo qual o melhor jogador de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo, começou a carreira, o Sporting também se destaca no goalball e já realizou atividade de divulgação da modalidade juntamente com o novo camisa 1 da equipe na última segunda-feira, 6.

“Sair do Brasil pra jogar num clube europeu é muito gratificante, ainda mais num clube tão grande quanto o Sporting. Todos aqui me recebem muito bem. Todos aqui me conhecem como campeão mundial de 2014”, comentou o atleta.

O primeiro jogo será na sexta-feira, 9, contra o Old Power, da Finlândia. No sábado, 10, serão dois jogos. Pela manhã, contra o Kleio Thessaloniki, da Grécia, e à tarde a disputa será com o IFAS, da Suécia.

Leomon destaca que o idioma tem ajudado muito na integração e treinamentos, e ressalta que o seu maior desafio é em casa.

“O que facilita pra mim nos treinos é a língua. Facilita a compreensão do que a técnica pede. Acho que se fosse outro país seria mais difícil pra mim. Meu maior desafio é fazer o goalball ser mais conhecido no Brasil”, afirmou.

No Mundial, que será disputado de 3 a 8 de Julho, também em Malmo, na Suécia, o Brasil está na chave B ao lado dos EUA, Canadá, Alemanha, Irã, Egito, República Tcheca e Japão.

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias