Copa do Mundo 2018

Conheça os adversários do Brasil no Grupo E

155.V

EBC
Brasil só tem vantagem contra a Costa Rica e está em igualdade com Suiça e Sérvia nas Copas

Brasil só tem vantagem contra a Costa Rica e está em igualdade com Suiça e Sérvia nas Copas

O grupo E da Copa da Rússia será disputado entre Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Costa Rica fez dois amistosos contra a Suíça, com uma vitória e uma derrota, e nenhum jogo contra a Sérvia - nem mesmo no tempo da Iugoslávia.

Suíça e Sérvia se enfrentaram 13 vezes, com vantagem para a Sérvia que ganhou seis vezes, empatou cinco, e só perdeu duas. Apenas um jogo foi em Copa do Mundo: em 1950, no Brasil, a Iugoslávia venceu por 3 a 0.

O Brasil fez 10 jogos contra a Costa Rica, tendo vencido nove e perdido um. Em Copas, foram dois jogos e duas vitórias brasileiras: 1 a 0, na Itália, em 90 e 5 a 2, na Coréia do Sul, em 2002.

Contra a Sérvia, ex-Iugoslávia, foram 19 jogos onde o Brasil ganhou dez, empatou sete e perdeu dois. Em Copas, foram 4 partidas: uma derrota, em 1930, por 2 a 1, em Montevideo, uma vitória por 2 a 0, em 1950, no Rio de Janeiro, um empate, em 1954, por 1 a 1 em Lausanne, na Suíça, e um empate, em 1974, por 0 a 0 em Frankfurt, na Alemanha.

Contra a Suíça, a seleção brasileira jogou apenas uma vez em Copas: em 1950, tendo empatado por 2 a 2, em São Paulo. Ao todo, em 8 jogos, o Brasil ganhou três, empatou três e perdeu dois.

A primeira rodada do grupo acontece no dia 17 de junho, um domingo. Costa Rica e Sérvia jogam em Samara, às 9h, e o Brasil enfrenta a Suiça, às 15h, em Rostov-on-Don, os dois jogos pelo horário de Brasília.

www.radios.ebc.com.br
Rádios EBC

Mais...

Buscas

Todas as notícias