Tradutor/ Translate

De olho no Pré-Olímpico, Bia Bulcão volta à Portugal para treinamento

Medalhista pan-americana chegou ao país nesta segunda-feira e permanecerá em Rio Maior até dia 18 de janeiro
Divulgação CBE

A esgrimista Bia Bulcão, medalha de bronze no Pan Americano de Lima 2019, chegou nesta segunda, dia 4 de janeiro, em Portugal para mais uma etapa de treinamento em busca a vaga olímpica nos Jogos de Tóquio. Ela e o técnico Alexandre Teixeira estão mais uma vez no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, na Missão Europa, em uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

A dupla aguarda a divulgação dos resultados do teste de COVID-19 para iniciar os treinamentos. Ela permanece no país até o dia 18, quando segue para a Itália, onde habitualmente treina, no Frascati Scherma.

Escolhi vir para cá, pois a primeira experiência foi muito boa. A estrutura é muito boa para manter meus treinos e não precisaria ficar em quarentena, permanecendo parada. Falta pouco tempo para a definição das vagas e o foco tem que ser ainda maior. Passa muito rápido e preciso chegar nas melhores condições para disputar as competições classificatórias”, avisa Bia.

Judô Tênis

A partir de fevereiro, Bia disputa torneios internacionais, como Grand Prix e etapas da Copa do Mundo. Ainda não há definição da federação Internacional sobre as datas e os locais. Mas a grande meta é o Pré-Olímpico, nos dias 17 e 18 de abril, no Panamá. A brasileira ainda fará mais um mês de treinamentos na Itália e no Brasil, antes do torneio classificatório.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A classificação olímpica na esgrima prevê que as quatro primeiras equipes do mundo estarão garantidas nos Jogos. Como as norte-americanas estão entre as melhores do florete feminino (atualmente em quarto lugar), abrem a vaga de equipe das Américas para o Canadá e a disputa pela vaga olímpica de um atleta do continente se restringe aos demais países.

Bia briga diretamente contra a colombiana Saskia Loretta Garcia, atual líder nesta disputa, e a venezuelana Anabella Gonzalez. Como foi a líder do ranking nacional do florete feminino em 2019, ela representará o Brasil no Pré-Olímpico, caso não consiga a vaga pelo ranking. A disputa no Panamá classifica mais uma esgrimista para Tóquio.

Fonte: COB (cob.org.br)

Share