Futebol de 5

Super Copa Brasil de futebol de 5 reúne craques da seleção no CT Paralímpico

215.V

Wander Roberto/CBDV/Inovafoto
Ricardinho com a posse de bola, marcado de perto por Jefinho

Ricardinho com a posse de bola, marcado de perto por Jefinho

A bola vai rolar para uma competição inédita do futebol de 5 brasileiro. A primeira edição da Super Copa Brasil vai reunir os times que mais se destacaram em 2017, de 9 a 11 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento contará com a presença de craques da seleção, entre eles, Ricardinho e Jefinho, dois dos melhores jogadores do mundo.

No domingo, 11, os artilheiros dos Jogos Rio 2016 estarão em lados opostos no duelo entre AGAFUC-RS, atual campeã brasileira, e ICB-BA, terceiro colocado, na partida de encerramento da competição, que terá transmissão ao vivo do SporTV 3, a partir das 10h, através da parceria do Grupo Globo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Além de gaúchos e baianos, o campeonato contará com a participação do CEDEMAC-MA, vice-campeão brasileiro, e do CESEC-SP, equipe representante da Série B, convidada no lugar da UBC-BA, campeã da segunda divisão de 2017, mas que por motivos de força maior não poderá participar. As quatro equipes se enfrentam entre si e aquela que somar mais pontos fica com o troféu de campeão.

A Super Copa Brasil abre o calendário esportivo do futebol de 5 brasileiro num ano importante para a modalidade. Em junho, o Brasil vai disputar o Mundial, em Madri, onde irá buscar o pentacampeonato, além da vaga antecipada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

“Acredito que vai ser uma competição de alto nível, com certeza só teremos bons jogos. Vai ser um torneio muito equilibrado. É um campeonato para os atletas jogarem e o bom é que vai ser na grama sintética, mesmo piso do Mundial”, destacou o técnico da seleção brasileira Fábio Vasconcelos, que estará de olho nos atletas durante o torneio.

Confira a tabela completa: http://bit.ly/2Fehma1

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias