Regata de Volta ao Mundo

Martine Grael e Kahena Kunze voltam a treinar juntas na Nova Zelândia

175.V

Wander Roberto/Exemplus/COB
A principal competição do ano para as campeãs olímpicas será o Mundial, na Dinamarca

A principal competição do ano para as campeãs olímpicas será o Mundial, na Dinamarca

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze estão aproveitando a pausa na Volvo Ocean Race para retomarem os trabalhos na classe 49er FX. Neste começo de março, a dupla está treinando em Auckland, na Nova Zelândia. É a primeira janela de treinamento das duas juntas desde o começo da participação pioneira de Martine na Regata de Volta ao Mundo.

O reencontro teve direito a comemoração, literalmente. Afinal, Kahena recebeu Martine em Auckland justamente na chegada da parada da Volvo que foi vencida pelo time AkzoNobel, do qual a velejadora brasileira faz parte. A festa pela vitória foi breve. A dupla começou os treinos de 49er FX logo na sequência do fim da regata.

A principal competição do ano para as campeãs olímpicas será o Mundial de classes olímpicas da World Sailing (Federação Internacional de Vela), marcado para o período de 30 de julho a 12 de agosto, em Aarhus, na Dinamarca. Martine e Kahena defendem o título da competição, que elas conquistaram em 2014, em Santander, na Espanha. Além disso, o campeonato é classificatório para o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Em Auckland, Martine e Kahena estão treinando sob a supervisão do técnico espanhol Diego Fructuoso e com a presença de Torben Grael, coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela e pai de Martine.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias