Judô

Brasil conquista três medalhas no primeiro dia do Aberto de Santiago

216.V

.
Diego Santos (66kg) foi campeão, Gabriella Moraes (63kg) levou a prata e Luana Costa (57kg) ficou com o bronze

Diego Santos (66kg) foi campeão, Gabriella Moraes (63kg) levou a prata e Luana Costa (57kg) ficou com o bronze

O Brasil começou a disputa do Aberto Pan-Americano de Santiago neste sábado, 10, já com três atletas no pódio. O experiente Diego Santos, de 28 anos, foi campeão, enquanto as novatas Gabriella Moraes (63kg) e Luana Costa (57kg) ficaram com prata e bronze, respectivamente.

Assista à transmissão ao vivo aqui.

O baiano Diego Santos venceu quatro lutas para levar o ouro para casa. Estreou com vitória por ippon sobre Victor Romero, do Peru, e, em seguida, bateu o chileno Juan Perez, também pela pontuação mais alta. Na semifinal, o brasileiro conseguiu seu terceiro ippon consecutivo na competição e foi para a final, onde bateu o peruano Juan Postigos, dessa vez, por um waza-ari. Postigos já havia eliminado o outro brasileiro dessa categoria, Michael Marcelino, na primeira luta.

A outra finalista do dia, Gabriella Moraes, pegou uma chave menor e já estreou na semifinal com vitória por ippon (hansokumake) sobre a americana Alisha Galles. Na final, a jovem de apenas 17 anos, enfrentou a experiente equatoriana Estefania Garcia, que conseguiu ter mais ataques e vencer a luta forçando três punições à brasileira.

Já a peso-Leve Luana Costa, de apenas 18 anos, venceu Francesca Alamos, do Chile, por ippon, na primeira luta, mas caiu para Abi Betsabe Madaf, por um waza-ari. Na disputa pelo bronze, a brasileira superou a chilena Sasha Munoz, que foi desclassificada da luta por hansokumake.

A competição continua neste domingo, 11, com mais brasileiros no tatame: Leandro Guilheiro (81kg), Guilherme Schimidt (81kg), Laislaine Rocha (78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias