MTB ultramaratona do mundo

Henrique Avancini conquista pódio inédito para o Brasil no Cape Epic 2018

73.V

Michele Mondini
Entre as mulheres, Raiza Goulão e Margot Moschetti venceram a etapa final e conquistaram TOP 5 na geral

Entre as mulheres, Raiza Goulão e Margot Moschetti venceram a etapa final e conquistaram TOP 5 na geral

Os brasileiros Henrique Avancini e Raiza Goulão fizeram história neste fim de semana, na África do Sul, durante a disputa da 15ª edição da Cape Epic, considerada a maior e mais importante competição de MTB ultramaratona do mundo. As etapas são disputadas em duplas e a competição vale pontos importantes para o ranking mundial.

Henrique disputou a prova ao lado do alemão Manuel Fumic, seu companheiro de equipe na Cannondale Factory Racing. A dupla conquistou a terceira colocação geral após conquistar uma segunda colocação no prologo inicial, vencer as duas primeiras etapas e fazer dois terceiros lugares na 3ª e 6ª etapas.

"No final da Cape Epic, consegui mais um grande passo adiante na minha carreira. Estou feliz em colocar o Brasil entre os melhores do mundo no mountain bike, com a terceira colocação na classificação geral, vencendo duas etapas. O Manuel Fumic e eu estamos no processo de crescimento e creio que ainda vamos vencer esta competição em um futuro próximo", disse Henrique Avancini, atual sexto colocado no ranking mundial.

Na prova feminina, a brasileira Raiza Goulão fez dupla com a francesa Margot Moschetti, ambas da equipe PMRA Racing. As ciclistas subiram ao pódio com a terceira colocação na sexta etapa e venceram a etapa final, terminando na terceira colocação geral.

"Foram poucas vezes na minha carreira que tive as sensações deste sábado (24), quando conseguimos nosso primeiro pódio, e deste domingo, com a vitória em uma etapa desta competição, que tem proporções gigantescas no ciclismo. Pude descobrir que o limite é muito além do que imaginamos, além de entender um pouco mais da importância do espírito de equipe aqui com a Margot, após ter dias difíceis nas etapas 3 e 4 com uma indisposição estomacal", enalteceu Raiza.

Os campeões da Cape Epic 2018 foram a dupla Jaroslav Kulhavy (Republica Tcheca) e Howard Grotts (EUA) no masculino, e Annika Langvad (Dinamarca) e Kate Courtney (EUA) no feminino.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • PARA ABENÇOAR
  • Aulas

Outras notícias...