Judô

Atletas de seleção disputam Campeonato Brasileiro da Região III a partir desta sexta

167.V

Judô Rio

Velódromo do Parque Olímpico da Barra será palco de grandes disputadas durante todo o final de semana. Chaves de todas as classes foram sorteadas nesta quinta-feira (12).

A Federação do Estado do Rio de Janeiro sedia a partir desta sexta-feira, 13, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra, legado dos Jogos Rio 2016, o Campeonato Brasileiro da Região III. O Regional, que reúne apenas judocas dos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, teve 722 judocas credenciados (438 no masculino e 284 no feminino), dos quais 349 são do estado anfitrião. As etapas regionais contemplam disputas nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior.

Entre os inscritos nas classes sênior estão alguns atletas da seleção brasileira principal como Diego Santos (66kg), Eduardo Bettoni (90kg), Gustavo Assis (90kg), Ruan Isquierdo (+100kg), David Moura (+100kg), Jéssica Pereira (52kg), Kamilla Silva (57kg), Tamires Crude (57kg) e Danielle Karla Oliveira (63kg). O Congresso Técnico foi realizado na noite desta quinta-feira (12) no Hotel Coutyard & Residence Inn by Marriot, hotel oficial da competição. A abertura do encontro foi feita pelo presidente da FJERJ, Jucinei Costa.

“Fazia muitos anos que o Rio de Janeiro não recebia um evento desse porte. Terá um grande nível técnico, com diversos atletas de seleção brasileira sênior e de base. Esperamos organizar um evento à altura mas já é certeza que todos os esforços foram feitos nesse sentido. Gostaria de agradecer à AGLO pela parceria e por nos ceder uma Arena Olímpica para ser palco desse grande evento”, disse o presidente anfitrião. O sorteio contou ainda com a presença do presidente da Federação Baiana de Judô, Marcelo Ornelas, do vice-presidente da FJERJ, Leonardo Lara, e do superintendente da FJERJ, Jeferson Vieira.

Em seguida, o professor Takeshi Yokoti, coordenador de arbitragem do Brasileiro da Região III, fez uma explanação relembrando as últimas atualizações das regras e que serão rigorosamente seguidas durante o evento. Vale destacar que 10 árbitros do Rio de Janeiro serão avaliados durante o Brasileiro da Região III. Na sequência, foi realizado o sorteio das chaves de todas as classes.

Comunicação e Marketing – Após o sorteio, os técnicos do Judô Rio que vão representar o Estado no Brasileiro Regional III participaram de um encontro com orientações da direção da FJERJ sobre a atuação deles durante o evento. Raphaela Vieira, gestora de marketing, e Valter França, assessor de imprensa, apresentaram o trabalho que está sendo realizado e o que está sendo preparado pelas áreas dentro da Federação.

A etapa Regional é um dos eventos que valem ponto no Ranking Nacional Sênior da CBJ. O campeão leva 65 pontos. No fechamento do ranking, o líder de cada categoria se classifica diretamente para a seleção principal.

Confira abaixo a programação e, ao final, as chaves do Brasileiro da Região III.

Programação:

13/04
09h: Sênior – Todas as categorias
18h30-19h30: Pesagem Oficial Sub 21

14/04
06h-07h: Pesagem Oficial Sub 13
08h30: Abertura
09h: Sub 13 – Todas as categorias
11h: Sub 21 – Superligeiro, Ligeiro, Meio-leve e Leve
14h: Sub 21 – Meio-médio, Médio, Meio-pesado e Pesado
18h30-19h30 – Pesagem Oficial Sub 18

15/04
06h-07h: Pesagem Oficial Sub 15
09h: Sub 15 – Todas as categorias
11h30: Sub 18 – Superligeiro, Ligeiro, Meio-leve e Leve
15h: Sub 18 – Meio-médio, Médio, Meio-pesado e Pesado

www.judorio.org
Judo Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Engenharia Domus 300x250 - pgs
  • Aulas
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • FM Fornecedor de Móveis
  • PARA ABENÇOAR

Outras notícias...