
A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação começa nesta segunda-feira (19). A competição, que definirá a equipe do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, vai até o próximo sábado (24) e será realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
+Seletiva Olímpica de Natação terá transmissão ao vivo
+ Protocolos médicos para a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação é divulgado pela CBDA

+ Bruno Fratus alcança índice para a Seletiva Olímpica Brasileira e luta por vaga em Tóquio
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Ao todo, 103 atletas estão inscritos na competição. Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada disputa, desde que obtenham o índice A estabelecido pela Federação Internacional de Natação. Valerão apenas os índices feitos na Final A.
Por conta da pandemia da COVID-19, a CBDA divulgou, em março, normas sanitárias e técnicas para a participação de atletas na competição. O documento dá a oportunidade de atletas que testarem positivo após o dia 19 de março de disputarem a seletiva em uma nova data. Além disso, limitou a competição em 120 nadadores para diminuir o risco de proliferação do vírus.
- Veja aqui as normas sanitárias e técnicas.
- Veja os protocolos médicos estabelecidos para a competição
No começo de abril, a Federação Internacional de Natação oficializou o dia 12 de junho como a data oficial para esta tomada de tempo para os atletas que contraíram o vírus e não puderam participar da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação. Vale lembrar que cada atleta continua tendo apenas uma oportunidade de nadar para o índice.
Programação
A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação terá sempre duas etapas por dia: Eliminatórias e Finais. As eliminatórias começam sempre às 9h30 e as finais às 18h30 (de Brasília).
Transmissão
A TV CBDA, o Canal Olímpico do Brasil e a BandSports transmitirão a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação ao vivo. A TV CBDA preparou uma programação especial para a transmissão da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação. Em todas as etapas, Patrick Winkler e Alex Pussieldi comandam o “esquenta” da CBDA para a competição e segue ao vivo durante todo o torneio com transmissão das provas e entrevistas com os atletas. O “esquenta” começa sempre 30 minutos antes das finais.
Depois das disputas finais, a TV CBDA segue no ar com os melhores momentos, coletivas de imprensa e interações dos fãs da Natação por mais uma hora.
Você pode assistir à TV CBDA aqui: tvcbda.tvnsports.com.br
Saiba todos os detalhes da transmissão ao vivo aqui
Você também acompanha tudo em Tempo Real no Twitter da CBDA: twitter.com/cbdaoficial
Fonte: CBDA (novo.cbda.org.br)