Goalball

Equipes do PR, RS e SC iniciam disputa pelo título do Regional Sul de Goalball

14.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Atleta da ACERGS-RS vibra após marcar um dos gols da vitória sobre a APESBLU-SC

Atleta da ACERGS-RS vibra após marcar um dos gols da vitória sobre a APESBLU-SC

Doze partidas abriram o Regional Sul de Goalball nesta sexta-feira, 20, no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu. E logo no primeiro dia de competição, ACESA-SC, IRM-PR e AMACAP-PR garantiram vaga nas semifinais da categoria masculina. Além do título, as equipes disputam ainda a vaga nas Séries A e B nacional.

Atual campeã masculina, a ACESA-SC terminou o primeiro dia na liderança do Grupo A e com a vaga assegurada para a próxima fase da competição. Os catarinenses venceram duas partidas por game (dez gol de diferença). Na abertura do Regional, vitória sobre a APADAVIX-PR por 14 a 4, e depois voltou à quadra e superou a ADEVIFOZ-PR pelo placar de 12 a 2. O outra vaga está em aberto e tem o time de Foz do Iguaçu, a APADAVIX-PR e a ACERGS-RS na disputa.

A outra chave tem tudo definido. IRM-PR e AMACAP-PR venceram os jogos que fizeram e somaram 6 pontos e não podem mais serem alcançados pelos concorrentes do Grupo B, APESBLU-SC e ADEA-PR, que não somaram nenhum ponto ainda e só podem chegar a três.

A disputa da categoria feminina tem cinco participantes, todas num único grupo, onde se enfrentam entre si. ACERGS-RS e AEDV-PR largaram na frente com uma vitória e um empate cada e somam 4 pontos, com a gaúchas em primeiro por conta do saldo de gols. A ADEVIFOZ-PR aparece em terceiro com 3 pontos, e ADEA-PR e APESBLU-SC não pontuaram.

Neste sábado, 21, serão conhecidas as finalistas da competição e as equipes que continuam na briga por uma das vagas nos campeonatos nacionais. O jogo que abre o dia será às 8h30, entre ADEA-PR x APESBLU-SC, pela categoria feminina. A Rádio CFA transmite a competição ao vivo (clique para acessar).

Confira a tabela completa: https://bit.ly/2GP0FOZ

Veja álbum de fotos: https://bit.ly/2vuXgUh

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias