Tênis

Tênis: Bruno Soares estreia com vitória em Roland Garros

1792.V

Getty Image
Alexander Peya e Bruno Soares: O brasileiro já avisou que o triunfo desta quarta-feira (28.05) foi apenas o primeiro passo em Paris e que não há nada o que celebrar. Para ele, o importante é focar no título de duplas de Roland Garros

Alexander Peya e Bruno Soares: O brasileiro já avisou que o triunfo desta quarta-feira (28.05) foi apenas o primeiro passo em Paris e que não há nada o que celebrar. Para ele, o importante é focar no título de duplas de Roland Garros

Jogando a chave de duplas ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro derrotou o time formado pelo tcheco Lukas Rosol e Denis Istomin, do Uzbequistão
Depois de Thomaz Bellucci e Teliana Pereira terem vencido o primeiro desafio em Roland Garros pela chave de simples e André Sá ter feito o mesmo nas duplas com seu parceiro, o croata Mate Pavic, foi a vez de o mineiro Bruno Soares triunfar em seu primeiro compromisso em Paris.

Nesta quarta-feira (28.05), Bruno e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, derrotaram, por 2 x 0, com parciais de 7/5 e 6/4, o time formado pelo uzbeque Denis Istomin e o tcheco Lukas Rosol.

Com o resultado, o Brasil, até aqui, mantém 100% de aproveitamento em Roland Garros, tanto na chave de simples como nas duplas. Bruno e Alexander Peya avançaram para a segunda rodada, onde enfrentarão os vencedores do duelo entre o alemão Andre Begemann e o holandês Robin Haase e os franceses Fabrice Martin e Hugo Nys.

Peya e Soares estão entre os favoritos ao título em Paris. Juntos, eles estão em sexto lugar no ranking mundial de duplas, mas, no ranking individual dos duplistas, eles aparecem, respectivamente, na terceira e quarta posições, atrás apenas dos irmãos Bob Bryan (1º) e Mike Bryan (2º).

Ao fim da partida, Bruno não quis saber de se deixar contaminar por clima de euforia pelo resultado. Em entrevista ao canal BandSports, ele disse que mira o troféu de campeão em Roland Garros. “Nada de celebrar. Foi apenas um triunfo e temos que focar no título”, declarou o mineiro.

Ainda nesta quarta-feira, o mineiro Marcelo Melo fará sua estreia na chave de duplas. Ele e seu parceiro, o israelense Jonathan Erlich, enfrentam o tcheco Frantisek Cermak e o russo Mikhail Elgin.

www.brasil2016.gov.br
Luiz Roberto Magalhães, da equipe do Portal Brasil 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias