Goalball

Onze jogos movimentaram o primeiro dia do Regional Nordeste de Goalball

204.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Jogadora da IEACN-PB faz a defesa

Jogadora da IEACN-PB faz a defesa

Começou nesta quinta-feira, 3, na Escola São José Operário, em São Luís, na Maranhão, o Regional Nordeste de Goalball 2018. APACE-PB e CEDEMAC-MA foram as únicas a conquistarem duas vitórias e deram grande passo para garantir vaga para a próxima fase da competição na categoria masculina.

Atual campeã regional, a APACE-PB largou na frente do Grupo A com duas vitórias por game e assumiu a liderança. Os paraibanos são seguidos de perto pelo CEDEMAC-MA, equipe da casa, que também alcançou dois triunfos pela diferença de dez gols, mas tem desvantagem no critério de desempate (mais gols sofridos). O time João Pessoa venceu a IEACN-PB (12 x 2) e o IERC-RN (14 x 4), enquanto os maranhenses bateram o ICB-BA e o IEACN-PB por duplo 16 a 6.

O Grupo B está embolado, com a AWA-PE na ponta da tabela com 4 pontos. Os pernambucanos venceram a ASSOBECER-PE por 10 a 0, e depois empataram em 8 a 8 com a FUNAD-PB. Outras duas equipes também conquistaram uma vitória neste primeiro dia de competição. A ADEVIRN-RN passou pelo IAPQ-PE por 12 a 2, que depois entrou em quadra novamente e venceu a ASSOBECER-PE pela mesmo placar.

A disputa feminina teve duas equipes do Rio Grande do Norte despontando em seus respectivos grupos. A chave A viu a ADEVIRN-RN vencer a AWA-PE por 7 a 2 e assumir a liderança. As pernambucanas entraram em quadra novamente e sofreram novo revés, dessa vez para o CEDEMAC-MA, que venceu por 7 a 5. Com isso a primeira colocação do grupo será disputada entre o time potiguar e maranhense.

Com apenas um jogo disputado no Grupo B, o IERC-RN derrotou o IEACN-PB por 11 a 4. As duas equipes encaram nesta sexta-feira, 4, o ICB-BA, quando decidem quem vai garantir a vaga na semifinal e quais equipes vão disputar a repescagem.

O Regional Nordeste continua nesta sexta-feira com mais 11 jogos, a partir das 9h, com o duelo entre CEDEMAC-MA x IERC-RN pela categoria masculina. O jogo que encerra o segundo dia de competição será entre IERC-RN x ICB-BA no feminino, às 17h20. O campeonato tem transmissão ao vivo pela Rádio Luz e Arte (clique para acessar).

Confira a tabela completa: https://bit.ly/2jmypZT

Serviço

Regional Nordeste de Goalball

Data: 3 a 6 de maio de 2018

Horário: 9h às 18h (3 e 4/5), 9h às 17h (5/5) e 8h às 11h30 (6/5)

Local: Escola São José Operário

Endereço: Avenida Divina Providência - Unidade 203, 100, Polo III - Cidade Operária - São Luís/MA

Entrada Franca

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias