Goalball

Equipes do RN e APACE-PB garantem vaga nas semifinais do Nordeste de Goalball

121.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Robson arremessa durante jogo da FUNAD-PB

Robson arremessa durante jogo da FUNAD-PB

Três equipes garantiram vaga nas semifinais do Regional Nordeste de Goalball 2018 nesta sexta-feira, 4, no ginásio da Escola São José Operário, em São Luís, no Maranhão. As duas representantes do Rio Grande do Norte na categoria feminina, ADEVIRN-RN e IERC-RN, venceram CEDEMAC-MA (13 x 3) e ICB-BA (2 x 1), respectivamente, e garantiram o primeiro lugar em seus respectivos grupos. No masculino, a APACE-PB confirmou a liderança da sua chave.

À espera dos adversários que serão definidos na repescagem no começo da tarde deste sábado, 5, ADEVIRN-RN e IERC-RN só entrarão em quadra para a disputa por uma vaga na final da competição. A atual campeã ADEVIRN-RN vai enfrentar o vencedor do duelo entre CEDEMAC-MA x IEACN-PB, enquanto a rival estadual encara quem passar do confronto entre ICB-BA x AWA-PE.

Pela categoria masculina a disputa segue acirrada e indefinida. Na última rodada do Grupo A o IERC-RN precisa apenas de um empate contra o lanterna IEACN-PB para passar o CEDEMAC-MA na tabela e ficar com segunda vaga para a semifinal.

No Grupo B três equipes lutam por duas vagas. A AWA-PE é o líder com 7 pontos, e encara a ADEVIRN-RN, terceiro lugar com 6, em confronto direto. A FUNAD-PB, segunda colocada com os mesmos pontos da equipe pernambucana, enfrenta a ASSOBECER-PE, que não tem mais chance de classificação.

O campeonato tem transmissão ao vivo pela Rádio Luz e Arte (clique para acessar).

Confira a tabela completa.

Serviço

Regional Nordeste de Goalball

Data: 3 a 6 de maio de 2018

Horário: 9h às 18h (3 e 4/5), 9h às 17h (5/5) e 8h às 11h30 (6/5)

Local: Escola São José Operário

Endereço: Avenida Divina Providência - Unidade 203, 100, Polo III - Cidade Operária - São Luís/MA

Entrada Franca

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias