Goalball

IERC-RN e APACE-PB conquistam o Nordeste de Goalball em São Luís/MA

41.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Renan e Thiago se abraçam após o título da APACE-PB

Renan e Thiago se abraçam após o título da APACE-PB

O Regional Nordeste de Goalball 2018 terminou neste domingo, 6, na cidade de São Luís, Maranhão, e teve como campeões o IERC-RN na categoria feminina e a APACE-PB na masculina. As duas equipes garantiram também a vaga para a Copa Loterias Caixa - Série A deste ano.

A decisão feminina foi emocionante do início ao fim. A ADEVIRN-RN terminou o primeiro tempo vencendo por 6 a 4, no entanto o IERC-RN retornou para a segunda etapa com uma postura mais agressiva e soube aproveitar as penalidades a seu favor e virou o jogo para 8 a 6. Com a vitória o IERC-RN fisgou a única vaga da elite nacional. O vice-campeonato rendeu à ADEVIRN-RN a vaga na segunda divisão.

Ao contrario da decisão feminina, a final masculina foi dominada pela APACE-PB. Os paraibanos abriram 2 a 0, levaram o empate, mas conseguiram deslanchar e vencer o jogo por 11 a 7. As duas equipes estão garantidas no campeonato brasileiro.

A vaga na Série B masculina ficou com a AWA-PE, que numa partida eletrizante, venceu a FUNAD-PE por 11 a 8 e garantiu o bronze. As duas equipes estiveram próximas da vitória, mas no fim da peleja, os pernambucanos abriram vantagem e sacramentaram o triunfo.

Na disputa do terceiro lugar da categoria feminina, ICB-BA e CEDEMAC-MA empatavam em 3 a 3 até o último minuto, quando a equipe maranhense cometeu uma penalidade e deu a oportunidade para os baianos. Moniza Lima, da seleção brasileira, converteu a cobrança e definiu a vitória de 4 a 3.

O gol que garantiu o bronze do ICB-BA foi um dos 24 marcados por Moniza, que terminou a competição como artilheira. Na categoria masculina, Kim Silva, da AWA-PE, foi o goleador com 36 tentos marcados. O campeonato contou com o apoio do CEDEMAC-MA na realização do evento e teve transmissão ao vivo pela Rádio Luz e Arte.

Confira a tabela completa.

Veja o álbum de fotos do evento.

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias