Judô

Judô Rio coloca três clubes no top 10 da Taça Brasil Sub 21

40.V

Judô Rio

No masculino, Instituto Reação e JC Leonardo Lara e no feminino, Instituto Reação e União Ápice

Os clubes do Judô Rio mostraram força na Taça Brasil Sub 21, uma das maiores competições interclubes das categorias de base, disputada no último final de semana, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Foram dois clubes entre os 10 primeiros no feminino e dois no masculino. Entre os homens, Judô Comunitário Instituto Reação foi o grande campeão e o Judô Clube Leonardo Lara ficou na décima posição empatado com outros cinco clubes. No feminino, Instituto Reação foi o sétimo e a União Ápice ficou na 10ª colocação.

No masculino, o Reação liderou o quadro de medalhas com dois ouros, uma prata e um bronze. Ouros foram para Jeferson Santos Júnior (73kg) e Arthur Barboza (+100kg), a prata para Luan Saboya Rodrigues (81kg) e os bronze para Victor Hugo Almeida (55kg) e Matheus Roque (100kg).
O Judô Clube Leonardo Lara com apenas um atleta na competição, Yuri Gomes (90kg), conseguiu o 10º lugar no masculino com um bronze mas nos critérios de desempate caiu uma posição porque o Paineiras do Morumby teve uma quinta colocação além do bronze.

No feminino, mais uma vez o Instituto Reação foi o melhor clube carioca com o 7º lugar, com uma prata de Luiza Cruz (+78kg) e dois bronzes com Júlia da Silva (44kg) e Thauany Dias (63kg). A União Ápice foi a 10º melhor agremiação com uma prata de Eduarda Francisco (48kg).

O CBI – Taça Brasil Sub 21 é uma das etapas nacionais que mais contam pontos para o Ranking Júnior brasileiro. Cada campeão levou para casa 145 pontos na listagem que definirá os classificados para o Campeonato Mundial Júnior deste ano. Para ir ao Mundial, o atleta precisa, entre outros critérios, liderar sua categoria no Ranking Nacional.

O evento contou, ao todo, com a participação de 434 atletas, de 92 clubes e 22 estados brasileiros. Neste ano, o evento contou com a parceria entre a CBJ, o Comitê Brasileiro de Clubes, o Minas Tênis Clube e a Federação Mineira de Judô.

Confira todos os medalhistas do Judô Rio na Taça Brasil Sub 21

Ouro
Jeferson Santos Júnior (73kg/JC Instituto Reação)
Arthur Barboza (+100kg/JC Instituto Reação)

Prata
Eduarda Francisco (48kg/União Ápice)
Luanh Saboya Rodrigues (81kg/JC Instituto Reação)
Luiza Cruz (+78kg/JC Instituto Reação)

Bronze
Victor Hugo Almeida (55kg/JC Instituto Reação)
Júlia da Silva (44kg/JC Instituto Reação)
Thauany Dias (63kg/JC Instituto Reação)

Confira o quadro de medalhas, os resultados e as fotos dos pódios abaixo. A galeria completa com as imagens de Lara Monsores/CBJ pode ser vista aqui.

Quadro de medalhas – Taça Brasil Sub 21

Resultados – Taça Brasil Sub 21

www.judorio.org
Judo Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias