Goalball

Brasil se destaca em ranking a poucos dias do Campeonato Mundial de goalball

43.V

Leandro Martins/CPB/MPIX
Brasil campeão do Campeonato das Américas IBSA de Goalball 2017

Brasil campeão do Campeonato das Américas IBSA de Goalball 2017

Em novo Ranking Mundial de goalball divulgado pela Federação Internacional de Esporte para Cegos (IBSA – sigla em Inglês) na última terça-feira, 8, o Brasil aparece na liderança na categoria masculina e em terceiro na feminina, na última atualização antes do Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 8 de junho, em Malmö, Suécia.

A cidade sede da principal competição do ano, inclusive, recebeu um dos torneios que contou pontuação para o último ranking, que terminou com o selecionado masculino brasileiro sagrando-se campeão e a equipe feminina em quarto lugar. Além do Malmö Cup, a Liga da Europa Centra também garantiu alguns pontos para os países participantes.

Na categoria masculina, logo atrás do Brasil, aparece a Lituânia, seguida de China, Turquia e Ucrânia, como os cinco primeiros colocados. A liderança da divisão feminina é da China, vice-campeã paralímpica, com a Turquia, campeã dos Jogos Rio 2016, Brasil, Estados Unidos e Japão entre os principais destaques.

O Brasil vive a expectativa para a disputa do Campeonato Mundial IBSA de Goalball. As equipes brasileiras buscam o título e a vaga antecipada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, credenciada aos três primeiros colocados. Saiba mais sobre o Mundial aqui.

Confira o ranking completo: https://bit.ly/2G6grnk

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias