Comitê Olímpico do Brasil

Programa do COB ajuda no aprimoramento da gestão das confederações

172.V

Divulgação
GET - Gestão, Ética e Transparência é uma iniciativa do COB para beneficiar entidades e atletas

GET - Gestão, Ética e Transparência é uma iniciativa do COB para beneficiar entidades e atletas

Lançado em agosto de 2017 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Programa GET (Gestão, Ética e Transparência) é uma iniciativa da entidade para auxiliar no aprimoramento da gestão das confederações brasileiras de esportes olímpicos. Dividido em em quatro fases: adesão, autoavaliação, plano de desenvolvimento e execução e monitoramento, o programa terá seu resultado final em forma de benefícios para as entidades que aderirem ao GET, entre eles a maximização dos recursos disponíveis e melhorias organizacionais. Isso significa recursos mais bem aplicados, refletindo na melhoria do desempenho dos atletas.

"Temos certeza que as entidades que aderirem ao Programa conquistarão uma evolução na maturidade de seus processos administrativos.”, diz Paula Shalders Neri, gestora do Programa GET, do COB.

Já aderiram ao programa nada menos que 31 confederações. Este ano serão observados e aprimorados os processos de Governança, Estratégia e Transparência, sendo previsto para 2019 a realização deste mesmo trabalho para os processos de Compliance e Suporte (processos administrativos).

Neste momento, o Programa encontra-se na fase de definição do Plano de Desenvolvimento. O COB visitou 15 confederações, que já possuem seu Plano de Melhorias definido. A partir de junho deste ano será iniciada a fase de monitoramento, na qual as Confederações participantes começarão a reportar ao COB o andamento das ações previstas para o período.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias