
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Dois índices. Este foi o saldo do primeiro dia de Seletiva Olímpica de Natação, realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Guilherme Costa, nos 400m livre, e Felipe Lima, nos 100m peito foram os atletas que carimbaram seus passaportes para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
O primeiro índice válido da noite veio nos 400m livre. Guilherme Costa não só conseguiu nadar abaixo do índice olímpico, como estabeleceu o novo recorde sul-americano da prova com 3m45s85.
+ Seletiva Olímpica de Natação começa nesta segunda

+Seletiva Olímpica de Natação terá transmissão ao vivo
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
+ Protocolos médicos para a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação é divulgado pela CBDA
“Os 400m livre é uma prova que eu amo. Estar classificado nela , para mim, é um motivo de muita alegria. Estou muito feliz mesmo com meu desempenho e faz entender que todo o processo para chegar aqui valeu muito a pena. Quero agradecer a todos que participaram, em especial ao meu treinador, para que eu conseguisse minha vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse Cachorrão
Nos 100m peito masculino, Felipe Lima foi o único nadador a nadar abaixo do índice olímpico já nas eliminatórias. Na final, ele baixou ainda mais seu tempo para 59s43 e conquistou a vaga para Tóquio.
“Quero ir para Tóquio com o intuito de fazer ainda o melhor resultado. Temos que ir passo a passo conquistando lugar ao Sol, degrau a degrau, passando por eliminatórias, semi e final para depois pensar em uma medalha. Tenho que trabalhar ainda mais duro para chegar aos 58 segundos e brigar por uma medalha”, falou Felipe.

A competição segue nesta terça-feira (20) com eliminatória a partir das 9h30 e finais às 18h30. A TV CBDA transmite ao vivo todas as provas, com entrevistas ao vivo e um pós-competição com entrevistas coletivas.
Fonte: CBDA (novo.cbda.org.br)