Judô

Em competição estrelada, Sogipa e União se destacam no Estadual Gaúcho

44.V

.
Sogipa foi campeã geral no Sênior e GN União levou a melhor na Copa Dom Feliciano

Sogipa foi campeã geral no Sênior e GN União levou a melhor na Copa Dom Feliciano

O Campeonato Estadual Sênior do Rio Grande do Sul levou à cidade de Dom Feliciano no último sábado, diversas estrelas do judô brasileiro, atletas olímpicos e de seleção que ajudaram o clube Sogipa a sair com o título geral da competição. Os pontos do Gaúchão servirão para o Ranking Nacional Sênior da CBJ. Essa edição do Gaúcho foi classificada de "Estadual do século" pelo presidente da FGJ, César Cação, em entrevista à CBJ.

Entre os campeões, alguns destaques como os judocas olímpicos Felipe Kitadai, bronze em Londres 2012; Ketleyn Quadros, bronze em Pequim 2008; Maria Portela, atual número um do mundo no peso médio; e Érika Miranda, dona de quatro medalhas em Campeonatos Mundiais e duas participações olímpicas.

Os demais ouros foram conquistados por: Pedro Holstein (55kg/Judô Holstein), Gabriel Alves (66kg/Sogipa), David Lima (73kg/Sogipa), João Macedo (81kg/Sogipa), Rafael Macedo (90kg/Sogipa), Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa), Osvaldo Fontoura (+100kg/Torino Nintai), Eduarda Silva (48kg/Gloc), Jéssica Lima (57kg/Sogipa), Nathalia Parisoto (78kg/União) e Martaliz Dimare (+78kg/ASIAJU).

A Sogipa ficou em primeiro com 10 ouros, 9 pratas e dois bronzes, seguida pelo Grêmio Náutico União, que levou um ouro, uma prata e 7 bronzes. Asiaju, Torino/Nintai e Judô Holstein fecharam, respectivamente, a lista dos cinco melhores clubes no Gaúcho Sênior 2018.

GNU é campeão da Copa Dom Feliciano

O troféu de campeão da primeira Copa Dom Feliciano, quinta etapa do circuito estadual, ficou com o Grêmio Náutico União. Enquanto a Sogipa levou a melhor na classe sênior, o União se destacou nas outras classes de idade, chegando ao título com 195 pontos graças às 15 medalhas de ouro e sete de prata conquistadas por seus judocas mais jovens.

Veja abaixo o quadro de medalhas e os resultados por categoria do Estadual Gaúcho Sênior 2018.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias