Rugby

Seleção Brasileira de Rugby vence Argentina XV em Buenos Aires

131.V

UAR / Emi Raimondi
Foi a primeira fez que uma Seleção Brasileira de Rugby venceu a Argentina

Foi a primeira fez que uma Seleção Brasileira de Rugby venceu a Argentina

Um grande dia para ser lembrado. A Seleção Brasileira de Rugby xv foi até Buenos Aires, capital da Argentina, jogar a segunda rodada do Sul-Americano 6 Nações contra a Argentina XV, resultado: vitória histórica do Brasil, 33x36 para os Tupis.

Foi a primeira fez que uma Seleção Brasileira de Rugby xv vence a Argentina e melhor, na Argentina. O primeiro tempo não foi bom apesar dos Tupis abrirem o placar com um penal convertido por Joshua (Josh). O Brasil foi para o intervalo com um amargo placar de 33x03.

A história mudou no segundo tempo e o Brasil dominou a Argentina. No último lance aos 79 minutos da segunda etapa o golpe final dos Tupis: um scrum a 5 metros do in-goal e a formação de 8 atletas brasileiros fez bonito: try de Jão Luiz da Ros, Ige que marcou dois try na partida.

" Estamos feliz por ter conseguido essa vitória contra a Argentina e isso é o resultado de muitos anos de trabalho duro. Hoje com a implementação do sistema de alto rendimento temos profissionais e atletas trabalhando todos os dias, isso é um diferencial. Ganhamos experiência e os resultados começaram a chegar. Essa vitória é só o começo e continuamos com o objetivo de classificar o Brasil para a Copa do Mundo. A vitória de hoje indica que estamos no caminho certo. Vamos trabalhar duro e ainda mais focado. O grupo está de parabéns!" Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby

12 de maio de 2018, um dia histórico para a Seleção Brasileira de Rugby.

O próximo compromisso dos Tupis será dia 19 de maio, sábado, às 15h no SPAC, unidade Santo Amaro.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias