BMX

Brasil conquista resultado inédito na Copa do Mundo de BMX Freestyle Park

83.V

Divulgação/ CBC
André Luiz conseguiu melhor resultado da história com o TOP20 alcançado neste final de semana durante a etapa francesa da competição

André Luiz conseguiu melhor resultado da história com o TOP20 alcançado neste final de semana durante a etapa francesa da competição

A Seleção Brasileira de BMX Freestyle Park encerrou sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo com um resultado histórico alcançado pelo atleta André Luiz “Jesus”. O evento aconteceu de 9 a 13 de maio, em Montpellier, na França.

Mesmo com o tempo bastante instável, os atletas presentes na competição fizeram bonito e promoveram disputas de alto nível na briga pelo título e também por pontos no ranking mundial da modalidade. A etapa é uma das classificatórias para o Mundial de Chengdu (China), que acontece do dia 7 a 11 de novembro.

O primeiro desafio da equipe brasileira foi encarado na prova Elite feminina pela jovem atleta Eduarda Bordignon, de apenas 17 anos. Competindo contra atletas bem mais experientes, a brasileira fez uma apresentação positiva, sem muitos erros, mas acabou não se classificado para as fases finais. A medalha de ouro ficou com a japonesa Minato Oike, seguida pela suíça Nikita Ducarroz, e a alemã Lara Lessmann.

Depois de um bom resultado (22º lugar) conquistado na etapa inicial, em abril, na cidade de Hiroshima (Japão), o brasileiro Andre “Jesus” entrou na disputa de Montpellier com a vantagem de não precisar disputar a primeira etapa classificatória.

Já na semifinal, André buscou executar manobras arriscadas, fez uma ótima volta e por muito pouco não passou para a final, terminando a etapa com a inédita 16ª colocação geral na categoria Elite. “Essa foi mais uma etapa de muito aprendizado. Consegui competir com mais segurança, arrisquei em algumas manobras, fiquei muito perto de entrar na final, mas estou feliz pelo resultado. Agora é seguir treinando para os próximos desafios da temporada”, comentou André.

Por conta do mal tempo, a União Ciclística Internacional (UCI), decidiu cancelar a final que estava prevista para acontecer no domingo, e considerou o resultado da etapa semifinal como classificação final. Com isso, o americano Nick Bruce comemorou a medalha de ouro, enquanto o britânico Logan Martin ficou com a prata e o croata Marin Rante completou o pódio com o bronze.

www.cob.org.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias