
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou este mês o curso Esporte Antirracista: Todo Mundo Sai Ganhando. O evento virtual aconteceu no Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, dia 6 de abril, criado pela ONU, em 2013, com o intuito de comemorar o potencial do esporte para a educação e formação cívica dos cidadãos.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
+ Rodrigo Lee disputa Monday Qualifying
A CBGolfe convida todos os golfistas, amadores e profissionais, para fazerem o curso que é gratuito, realizado através de um ambiente virtual de aprendizagem, com carga-horária de 30 horas e está dividido em três módulos: Racismo: será que ainda existe racismo no Brasil?; Aprendendo os conceitos; e Sejamos todas e todos antirracistas!

+ Sabrina Kim vence torneio da AJGA nos Estados Unidos
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
“Pensamos o curso como uma forma de apresentar informações, conceitos e ferramentas em relação ao racismo de forma que todos os envolvidos com o meio esportivo possam identificá-lo e combatê-lo. Queremos contribuir para a construção de uma cultura antirracista, na qual todas e todos se responsabilizem por um ambiente esportivo pautado na ética, na justiça e na igualdade. Convido a todos para se inscrever no Curso Esporte Antirracista. Assim o esporte e todos os envolvidos sairão ganhando”, reitera Rogério Sampaio, campeão olímpico e diretor-geral do COB.
“Oferecemos todo suporte possível aos atletas para que possam treinar e competir de forma segura. Um dos nossos principais pontos de atenção é com o risco de que possam sofrer algum tipo de racismo. Queremos que a diversidade étnica, uma das principais marcas da sociedade brasileira, continue presente no esporte, como é o caso da nadadora Maria Lenk, de família alemã; o judoca Chiaki Ishii, de origem japonesa; e o saltador negro Adhemar Ferreira da Silva”, diz o presidente do COB, Paulo Wanderley.
Desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, tendo como mentora a filósofa e mestra, ativista na luta antirracista, Djamila Ribeiro, e a cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação (UNESCO) o curso é destinado a atletas, treinadores, gestores, profissionais das ciências esportivas e apaixonados pelo esporte, da iniciação esportiva ao alto rendimento.
“Acreditamos que este curso será uma oportunidade única para que atletas, gestores e profissionais do esporte se tornem verdadeiros promotores da luta contra o racismo e pela inclusão social, e possam influenciar o esporte de forma positiva em todas as modalidades e todos os lugares”, afirma Fabio Eon, coordenador dos setores de Ciências Humanas e Sociais e Ciências Naturais da UNESCO no Brasil.
Clique aqui para inscrição e mais informações.
Fonte: CBG (cbg.com.br)