Judô

Presidentes de Federações Estaduais prestigiam Campeonato Brasileiro Sub 21, em Lauro de Freitas

151.V

Lara Monsores/CBJ
Autoridades acompanham as disputas deste final de semana no Centro Pan-Americano de Judô, na Bahia

Autoridades acompanham as disputas deste final de semana no Centro Pan-Americano de Judô, na Bahia

Última etapa nacional do calendário júnior, o Campeonato Brasileiro Sub 21 contou com a presença de diversas autoridades nacionais e estaduais ao longo dos dois dias de disputas no Centro Pan-Americano de Judô: O anfitrião Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ, além dos presidentes de Federações filiadas à Confederação, como Marcelo Ornelas (Febaju/BA), Jucinei Costa (Fjerj/RJ), Moisés Penso (FCJ/SC), Alessandro Puglia (FPJudo/SP), Luiz Gonzaga Filho (Femeju/DF) e Paulo Cézar Ferreira (Fejurr/RR). Os presidentes permanecerão na Bahia nesta segunda-feira, 21, quando participarão de reunião com representantes do Ministério do Esporte.

Na solenidade de abertura que aconteceu no sábado, o presidente local, Marcelo Ornelas, deu as boas vindas aos participantes e destacou o trabalho realizado pela CBJ em relação às competições nacionais, seleções brasileiras e gestão da entidade.

Em seguida, Silvio Acácio cumprimentou os companheiros que compuseram a mesa de honra, atletas, técnicos e público, lembrando da importância da classe Sub 21 para o futuro do judô brasileiro.

Além deles, também compuseram a mesa de honra o medalhista olímpico e técnico da seleção júnior masculina do Brasil, Douglas Vieira; o presidente da Federação Catarinense de Judô, Moisés Penso; os árbitros FIJ A, Paulo Cézar Ferreira e Aloísio Shorti Sobrinho; e Elias Dourado, diretor geral da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb).

A competição reúne neste final de semana, em Lauro de Freitas, 329 judocas representantes de 26 estados brasileiros em busca dos pontos decisivos para a classificação rumo ao Camepeonato Pan-Americano Júnior de 2018. A próxima competição nacional da CBJ será o Campeonato Brasileiro Sub 18, também no CPJ, nos dias 02 e 03 de junho.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias