Judô

Arthur Barboza é ouro no pesado e Judô Rio é 3º no masculino no Brasileiro Sub 21

138.V

Judô Rio

Luanh Saboya Rodrigues (81kg) e Luiza Cruz (+78kg) ficaram com a prata. Ao todo, o Judô Rio chegou a sete disputas de medalhas neste domingo, último dia da competição

Sob o acompanhamento do presidente Jucinei Costa, o Judô Rio fez bonito neste domingo, 20 de maio, último dia do Campeonato Brasileiro Sub 21, e chegou a sete disputas de medalhas. O maior destaque foi o pesado Arthur Barboza (+100kg/JC Instituto Reação) que confirmou o favoritismo na classe e faturou o ouro. Luanh Saboya Rodrigues (81kg/JC Instituto Reação) e Luiza Cruz (+78kg/JC Instituto Reação) ficaram com a prata. Valeska Ismael da Cruz (63kg/JC Instituto Reação), Yuri Rodrigues Gomes (90kg/JC Lara), Daniel Matheus Leal (90kg/JC Instituto Reação) e Victoria Campos (78kg/JC Instituto Reação) disputaram o bronze mas acabaram na quinta colocação. Luana de Carvalho (70kg/UMBRA) ficou na sétima posição.

No sábado, os atletas do time Judô Rio haviam disputado cinco medalhas e conquistado três. Eduarda Francisco (48kg/União Ápice) foi prata. Diego Cruz (55kg/JC Instituto Reação) e Jeferson Santos Júnior (73kg/JC Instituto Reação) conquistaram o bronze e Julia da Silva (44kg/JC Instituto Reação) e de Luana Costa (57kg/CR Flamengo) terminaram na quinta colocação. Veja as súmulas do primeiro dia aqui.

Com os resultados, o Rio de Janeiro ficou na terceira colocação no quadro de medalhas no masculino com um ouro, uma prata, dois bronzes e dois quintos lugares. São Paulo (5 ouros) foi o campeão e Minas Gerais (um ouro e duas pratas), o segundo. No feminino, o Judô Rio foi o quinto com duas pratas e quatro quintos lugares, atrás de São Paulo (6 ouros), Mato Grosso do Sul (um ouro), Rondônia (um ouro) e Rio Grande do Sul (duas pratas e um bronze).

Ainda neste domingo, o Judô Rio foi representado por Natália Lopes (70kg/JC Instituto Reação), Lucas Teixeira (81kg/UMBRA), Daniel Lopes (100kg/Equipe Rio) que também não chegaram à disputa por medalhas. Vejas todas as súmulas das categorias deste domingo e o quadro de medalhas finalizado abaixo. Mais fotos aqui

Quadro de medalhas final Brasileiro Sub 21

Súmula Sub 21 Feminino Médio (-70kg)

Súmula Sub 21 Feminino Pesado (+78kg)

Súmula Sub 21 Masculino Meio-pesado (-100kg)

Súmula Sub 21 Masculino Pesado (+100kg)

Súmula Sub21 Feminino Meio-pesado (-78kg)

Súmula Sub21 Masculino Médio (-90kg)

Súmula Sub21 Masculino Meio-médio (-81kg)

Súmulas Sub21 Feminino Meio-médio (-63kg)

www.judorio.org
Judo Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias