Copa do Mundo

Ceará lança campanha para estimular doação de sangue durante a Copa

949.V

Campanha "Nossa torcida é pela vida. Doe sangue" estima conseguir 10 mil doações de sangue até a data da final da Copa do Mundo, em 13 de julho

Campanha "Nossa torcida é pela vida. Doe sangue" estima conseguir 10 mil doações de sangue até a data da final da Copa do Mundo, em 13 de julho

Ceará lança campanha para estimular doação de sangue durante a Copa do Mundo

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) espera conseguir 10 mil doações de sangue em Fortaleza até o fim da Copa do Mundo. A campanha “Nossa torcida é pela vida. Doe Sangue” convida os cearenses e turistas a participarem da doação voluntária no período que antecede o Mundial até o dia da decisão, que será em 13 de julho. A ação conta com o apoio dos três principais times da capital – Ceará, Fortaleza e Ferroviário.

“Agradecemos o apoio dos nossos times. Essa é uma parceria valorosa que, com certeza, contando com a participação da população, alcançaremos resultados positivos no fim desse grande evento", afirmou a diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos.

De acordo com o Hemoce, as ações para aumentar o número de doações vão desde a captação de doadores à realização de coletas externas - acontecem diariamente em todo o estado do Ceará - e ao incentivo ao voluntariado, principalmente em empresas, escolas e universidades.

Segundo o Ministério da Saúde, os hemocentros devem aumentar em 30% seus estoques para todos os tipos sanguíneos. O plano de contingência foi elaborado para atender, além da demanda regular, alguma emergência. Fortaleza estima receber mais de 350 mil visitantes durante o período de jogos.

Para ser doador de sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar saudável, bem alimentado e pesar mais de 50 quilos. O doador deve apresentar um documento original com foto.

Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce)
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h30; aos sábados, das 8h às 16h; aos domingos, das 8h às 13h
Endereço: avenida José Bastos, 3.390 – Rodolfo Teófilo
Telefone: (85) 3101-2296

Posto de coleta no Instituto Dr. José Frota
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h30; aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h30
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 1816 - Centro
Telefone: (85) 3101.5293

www.copa2014.gov.br
Thiago Cafardo, do Portal da Copa em Fortaleza

Mais...

Buscas

Todas as notícias