Judô

Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro são os campeões do Campeonato Brasileiro Sub 18

132.V

Cristiane Ishizava/Judô Nacional
Gaúchos lideraram no masculino e cariocas venceram no feminino. 17 estados foram ao pódio neste final de semana, no Centro Pan-Americano de Judô

Gaúchos lideraram no masculino e cariocas venceram no feminino. 17 estados foram ao pódio neste final de semana, no Centro Pan-Americano de Judô

O segundo e último dia de competições do Campeonato Brasileiro Sub 18 de judô levou ao tatame do Centro Pan-Americano de Judô os judocas das categorias Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado. Dos 26 estados participantes 8 fizeram campeões brasileiros e 17 tiveram pelo menos, um atleta no pódio nacional da classe juvenil.

Resultados - Dia 1
Súmulas - Dia 1
Galeria de fotos

Destaque para o Rio Grande do Sul, que teve o melhor desempenho da competição com cinco ouros e dois bronzes. A seleção gaúcha liderou o quadro de medalhas no masculino (3 ouros e um bronze), seguida por São Paulo (1 ouro, 4 pratas e 1 bronze), Mato Grosso do Sul (1 ouro e 1 bronze), Sergipe (1 ouro) e Minas Gerais (1 ouro).

No feminino, o título ficou com o estado do Rio de Janeiro, que conquistou dois ouros, uma prata e dois bronzes. Mato Grosso do Sul (2 ouros, 1 prata e 2 bronzes) ficou em segundo lugar; Rio Grande do Sul (2 ouros e 1 bronze), em terceiro; São Paulo (1 ouro, 2 pratas e 1 bronze), em quarto; e o Maranhão (1 ouro) ficou em quinto.

Os campeões do último dia

Nas categorias disputadas neste domingo, 03, os judocas que levaram a melhor foram Gabryel Romero (73kg/MS), Matheus Pohlmann (81kg/RS), Adriel Santos (90kg/SP) e Leonardo Sant'Ana (+90kg/RS).

Entre as meninas, as campeãs foram Anna Karolina dos Santos (+70kg/RJ), Luana de Carvalho (70kg/RJ), Maria Eduarda Diniz (63kg/SP) e Gabrielle Gonzaga (57kg/RS), que veio embalada pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba na última segunda-feira, 28.

"Foi uma correria. Cheguei dia 31 e já estava embarcando para o Brasileiro no dia 01. Estava nervosa, porque fiquei em terceiro lá, mas feliz pela medalha e isso me motivou bastante para competir hoje", comemorou Gonzaga.

www.cbj.com.br
Comitê Olímpico do Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias