Judô

CBJ abre processo seletivo para Programa de Intercâmbio de técnicos na Universidade de Tsukuba

143.V

.
Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 08 pela plataforma Zempo. Serão escolhidos 7 profissionais para intercâmbio de três semanas no Japão

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 08 pela plataforma Zempo. Serão escolhidos 7 profissionais para intercâmbio de três semanas no Japão

A Confederação Brasileira de Judô abriu edital de seleção de professores de judô para Programa de Intercâmbio Brasil x Japão realizado em parceria com os governos dos dois países e com o Instituto Kodokan do Brasil. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Zempo (www.zempo.com.br) no período de 01 a 08 de junho. O resultado final com a identificação dos candidatos aprovados e selecionados está previsto para ser divulgado no dia 25 de junho de 2018.

- Leia aqui o Edital completo

O programa oferece sete vagas para professores brasileiros de judô participarem de curso de aprimoramento técnico-didático na conceituada Universidade de Tsukuba, no Japão. As aulas terão duração de três semanas entre os meses de setembro e outubro deste ano com data a ser confirmada pela Embaixada do Japão.

Essa será a segunda turma de brasileiros que participarão do programa. Em 2017, os professores Uichiro Umakakeba, Joseph Guilherme, Ademir Shultz Júnior, Raphael Luiz Silva, Renato Yoshio Ikegawa, Leonardo Lara e Rafael Borges integraram a primeira turma que viajou à Tsukuba para participar do "Discovery Camp: Tomorrow's Friends Programme."

A partir de pesquisas desenvolvidas por meio da Universidade de Tsukuba e do Instituo Kodokan, os profissionais voltaram do Japão com a missão de propor uma adequação no modelo observado na grade curricular brasileira e apresentar uma proposta curricular para aulas do Caminho Suave nas escolas públicas.

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias