Tradutor/ Translate

Quinto lugar para Rosane Santos na categoria 55kg do Pan-Americano

Rosane disputou a categoria 55kg do Pan-Americano. Brasileira terminou em quinto no arranco e oitavo no arremesso e ainda briga por classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio
Foto: Reprodução Canal Olímpico do Brasil

A brasileira Rosane Santos terminou a disputa da categoria 55kg do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos na quinta colocação. Nesta terça-feira (20), no Parque Deportivo Del Este, em Santo Domingo, na República Dominicana, ela fez 78kg no arranco, 94kg no arremesso, com soma total de 172kg.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Nathasha Rosa conquista prata no arranco do Pan-Americano

No primeiro exercício, o arranco, Rosane iniciou levantando 79kg. Na segunda, com 82kg, e na terceira, com 84kg, não conseguiu atingir a marca, fechando em quinto lugar. Já no arremesso, ela iniciou em 90kg, com sucesso. Depois, com 94kg, mais uma vez conseguiu atingir a meta. Mas, a terceira tentativa, com 96kg, não funcionou, ficando em oitavo lugar.

Judô Tênis

A venezuelana Genesis Rodriguez foi a grande destaque no arranco (92kg), com a mexicana Ana Gabriel Lopes brilhando no arremesso (111kg).

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O resultado não foi tão bom para Rosane considerando a corrida olímpica. Ela, que ainda briga pela vaga das Américas, terá de realizar uma excelente prova no Open Pré-Olímpico, em maio, na Colômbia, e ainda torcer contra suas adversárias mais próximas para buscar a classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Pan-Americano foi o último evento ouro do ranking das Américas. Porém, sua classificação poderá ser confirmada dependendo de quantos países levarem atletas na categoria.

Brasil no Pan

O Brasil ainda tem mais quatro atletas disputando o torneio. Na quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), é a vez de Serafim Veli e Marco Túlio Gregório, na categoria 96kg masculino. Jaqueline Ferreira estará em ação na sexta, às 16h, pela categoria 87kg. No sábado, às 11h, Fernando Reis vai buscar o título da categoria +109kg.

Mais cedo, Nathasha Rosa conquistou prata no arranco da categoria 49kg, terminando em quinto lugar na soma de arranco e arremesso. Luana Madeira também disputou a mesma categoria, mas não chegou ao pódio nos dois exercícios.

Fonte: CBLP (cblp.org.br) / Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Share