Goalball

Brasil conquista duas vitórias na estreia do Mundial de Goalball na Suécia

43.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Jogadoras vibram em quadra após vitória sobre a China

Jogadoras vibram em quadra após vitória sobre a China

Com o pé direito. Não tem termo que melhor define o início do Brasil no Campeonato Mundial IBSA de Goalball 2018, neste domingo, 3, em Malmo, na Suécia. Foram duas vitórias no primeiro dia de competição contra adversários difíceis. No masculino, triunfo sobre os Estados Unidos por 7 a 2, e no feminino, a Seleção bateu a China por 6 a 4.

Os atuais campeões foram os primeiros a entrarem em quadra no jogo de abertura do Mundial na quadra 2 da competição. Logo na estreia, clássico continental contra os Estados Unidos. O Brasil não tomou conhecimento dos atuais vice-campeões paralímpicos e venceu por 7 a 2 com gols de Leomon Moreno (5), Parazinho e Alex Labrador.

“Todo jogo que a gente faz contra os EUA é pesado. As vezes o placar não condiz com o que foi a partida. A equipe deles é extremamente tática e sabe jogar goalball. Para uma estreia foi muito bom, mas tivemos algumas situações de muitas bolas no centro, que são ações que normalmente acontecem numa estreia. A partir de agora a gente começa a jogar mais solto e a tendência é ir crescendo na competição”, analisou o técnico Alessandro Tosim.

Nesta segunda-feira, 4, os rapazes voltam à quadra às 3h30, horário de Brasília, para encarar o Irã, e depois, às 12h50 enfrentam a Alemanha. Na primeira fase, a Seleção ainda enfrentará o Canadá, Egito, República Tcheca e Japão.

As meninas também fizeram a festa neste domingo e garantiram motivos de sobra para comemorar. A começar pelos três pontos e a vitória na primeira rodada. Segundo, por conseguirem vencer a China pela primeira vez na história. Este foi o quinto duelo entre as duas seleções, e as chinesas haviam vencido todos os jogos, no entanto, o Brasil escreveu uma nova história e tirou os cem por cento de aproveitamento das asiáticas no duelo ao vencerem por 6 a 4. Carol fez quatro gols e Gleyse marcou duas vezes. A pivô Gaby também foi outra a se destacar com boas defesas.

“Esse jogo era muito importante, uma estreia contra uma equipe muito forte, com duas batedoras, e a nossa seleção se comportou muito bem. Treinamos para este jogo e as meninas conseguiram implantar um ritmo muito forte, tanto no ataque, quanto na defesa. A vitória veio como consequência”, vibrou o técnico Dailton Nascimento.

O Brasil enfrenta na segunda rodada da competição a Argélia, às 7h30, e uma vitória, deixa a equipe próxima da classificação para as quartas de finais. A Seleção terá ainda como adversárias pelo Grupo D os Estados Unidos, Canadá e a Grécia.

A 11ª edição do Campeonato Mundial de Goalball acontece de 3 a 8 de junho, com a participação de 28 seleções com representantes de todos os continentes. As três primeiras colocadas de cada categoria garantem vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela internet.

Link da transmissão na página oficial do evento: http://www.wcg18.se/live-broadcast

Confira a tabela com os horários: http://cbdv.org.br/evento/campeonato-mundial-ibsa-de-goalball-2018

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias