Goalball

Seleções seguem invictas no Mundial de Goalball e se aproximam das quartas

112.V

Tadeu Casqueira/CBDV
Moniza Lima fez a sua estreia no Mundial de Goalball

Moniza Lima fez a sua estreia no Mundial de Goalball

O Brasil manteve cem por cento de aproveitamento no Campeonato Mundial IBSA de Goalball, após mais três partidas disputadas nesta segunda-feira, 4, no Baltiska Hallen, em Malmo, na Suécia. As meninas derrotaram a Argélia por 8 a 2, enquanto a Seleção masculina venceu o Irã por 7 a 4, e depois a Alemanha pelo placar de 6 a 3, em jogo que valeu a liderança do Grupo B.

Com as duas vitórias no segundo dia de competição, o Brasil chegou aos 9 pontos e divide a primeira colocação da chave masculina com o Japão. As seleções se enfrentam nesta terça-feira, 5, às 8h, e uma vitória deixará o Seleção Verde-amarela na próxima fase.

No feminino, o Brasil não teve vida fácil contra a Argélia no primeiro tempo. Mesmo assim, as meninas voltaram para a etapa complementar com outra postura, se saíram bem e fecharam o jogo com o placar de 8 a 2.

“Graças a Deus mais um degrau, a Argélia é um time mais tranquilo, mas tivemos problemas para entrar no jogo, devido a um jogo pegado que tivemos contra China. Mas conseguimos encaixar, tiramos o gostinho do jogo que estava nas mãos delas e trouxemos pra gente e conseguirmos o resultado de 8 a 2”, analisou a pivô Gaby.

A 11ª edição do Campeonato Mundial de Goalball acontece de 3 a 8 de junho, com a participação de 28 seleções com representantes de todos os continentes. As três primeiras colocadas de cada categoria garantem vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela internet.

Link da transmissão na página oficial do evento: http://www.wcg18.se/live-broadcast

Confira a tabela com os horários de Brasília: http://cbdv.org.br/evento/campeonato-mundial-ibsa-de-goalball-2018

www.cbdv.org.br
Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Mais...

Buscas

Todas as notícias